sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fusca terá que passar por Teste de Paternidade?

Uma grande polêmica toma conta do mundo dos Fuscas...
Após uma matéria publicada no G1, o Brasil teve sua atenção chamada para uma polêmica a muito existente.
Seria Ferdinand Porshe o real criador do carro mais vendido do mundo???
Segundo um livro lançado recentemente na Holanda “Het Ware Verhaal van de Kever” ("A verdadeira história do Fusca”) não. O verdadeiro criador do projeto que daria origem ao nosso fusca seria o húngaro Josef Ganz. Se não bastasse essa troca de "paternidade" o livro levanta mais polêmicas ao lembrar a todo instante que Ganz era judeu...


Segundo o site ganz-volkswagen.org o livro tem o custo de € 24,95 (algo em torno de 67 reais).......

O Site também informa que no próximo dia 27 de setembro, em Zandvoort,na Holanda, irá ocorrer divulgação do livro, com a presença do autor, Paul Schilperoord, e uma corrida contando com a presença do protótipo original Maikäfer (Meu Bessouro) 1931.

Na foto acima aparece Josef Ganz em seu Maikäfer 1931. Nesta foto já podemos notar algumas semelhanças com o nosso fusca. Mas são nos modelos de 1933 e 1934 que as semelhanças aumentam.


Segundo o autor da obra, Paul Schilperoord, o livro contém uma série de documentos que comprovariam que Ganz seria realmente o pai do Fusca. Ao ser preso pela Gestapo, a polícia do regime nazista, em 1933, teria com seus projetos chamado a atenção de Adolf Hitler.
Hitler teria designado Ferdinand Porsche para desenvolver o Volkswagen Beetle. Se tudo realmente for comprovado, mostra uma total falta de criatividade, pois teriam roubado inclusive o nome!!!
Essa parece uma daquelas polêmicas que vai se arrastar por anos sem um desfecho, mas o importante é que o nosso bom e velho fusca seguirá estampando as manchetes mundo afora.
Fuscas Forever!!!!

0 comentários:

Postar um comentário