sábado, 19 de setembro de 2009

Herbie Vermelho

Recebi outro dia uma visita aqui no blog de muito longe. O nick dele é Manilaghia, deixou um comentário em uma das minhas postagens, dizendo ser de Manila, nas Filipinas.
Como ele deixou o endereço de sua página, resolvi retribuir a visita. E para minha surpresa encontro um lindo blog, que mostra a réplica de seu fusca Herbie.
O site Herbie in Manila está muito bem elaborado, com um maravilhoso conteúdo, inclusive diversas informações preciosas para quem gosta de fuscas.

Eu mesmo logo de cara fui surpreendido, por uma imagem de fusca Herbie vermelho. Lendo a postagem (o blog está escrito em inglês), descobri que o primeiro protótipo de Herbie para o cinema foi feito na cor vermelha.
No primeiro momento cheguei a duvidar da informação, mas pesquisando confirmei que era verdadeira. Inclusive as fotos deste Herbie do blog, são de um dos exemplares originais. Até mesmo um cartaz para o filme, trazia o herbie vermelho. Depois, o design até hoje consagrado, branco com listras vermelhas e azuis, acabou sendo o adotado.

Eu pessoalmente não sou muito fã da cor vermelha, por isso agradeço a Disney por ter escolhido o visual cativante branco.
Se você quiser saber mais dessa história é só ler o post de Manilaghia, que traz mais informações.
Igualmente aconselho a todos os amantes de Fuscas do Brasil a darem uma passada por esta sensacional página e ver a linda e impecável réplica de Manilaghia.

Um comentário:

  1. Olá amigo! Parabéns pelo seu blog e parabéns por ser mais um entusiasta dos carros movidos a motor VW a ar! Aproveito para pedir para divulgar meu blog: http://brasiliaroxa.blogspot.com Forte abraço!

    ResponderExcluir