quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fusca Baja Herbie

Verão e muito calor pelo Brasil inteiro.
Nessa época nada melhor do que pegar uma praia, não é mesmo?!?!
Banho de mar, Surf, Pescaria, enfim... não importa qual seja a sua opção de diversão a beira mar, você precisa de um companheiro "forte" para levar a família e/ou amigos para essa aventura no litoral.

Para aqueles que acham que o Fusca já anda meio caído, e não levam fé que ele aguente fortes emoções, eu quero mostrar esse Baja em versão Herbie.
Podem ter certeza que ele está pronto para viver fortes emoções...




A foto acima mostra que ele pode resistir a fortes impactos, devido as adaptações feitas em sua suspensão. Os tradicionais amortecedores traseiros foram trocados por amortecedores stock, com praticamente o dobro do tamanho dos originais, tendo a parte superior presa a gaiola de ferro interna, que serve como reforço para o chassi e permite manobras realmente bastante arrojadas.

O que me agradou bastante foi a manutenção das linhas arredondadas dos paralamas, que manteve o aspecto clássico do Fusca. Nos bajas nacionais isso não ocorre, fazendo com eles pareçam uma mistura de buggy e um "sapo". Me desculpem os apaixonados por bajas, mas essa é a minha opinião.
No visual, a manutenção das calotas clássicas também favoreceram o aspecto final. Não teriam conseguido o mesmo resultado com rodas de liga.
O que poderia ter sido computado como uma crítica é o interior do carro, que como todo Herbie que se preste deveria ter o interior cinza (idêntico ao original) e não preto. Mas como é um Baja Herbie, podemos relevar essa desatenção e aceitar que nesse caso não precisávamos manter totalmente a originalidade. Para mim, projeto aprovado totalmente :)




Com certeza, esse exemplar me fez repensar meus conceitos sobre Bajas. De algo decadente e ultrapassado, sou obrigado a concordar que é uma opção bem interessante.
E mais uma vez se comprova que um projeto bem executado, pode fazer qualquer estilo de carro ficar bom e, principalmente, interessante.



Se um fusca original já é ótimo para enfrentar terrenos alagados e cheios de barro, imaginem o que pode fazer essa fera...

2 comentários:

  1. Livro que se conta "a verdadeira história do fusca" está em processo final de tradução para o português: http://blogdorolima.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. o fusca ainda é o carro melhor que até hoje foi inventado para andar em estradas de terra, barro, pedras,etc. não existe nenhum carro, nem jeep superou o fusca, porque alem de resistente e rapido ao passo que o jeep é pessado e lento e de molas duras. e tem mais voce com uma alicate, uma chave de fenta e um arame, voce não fica em lugar nenhum, tudo é facil na hora do aperto. Eu tenho um fusca comum, só para pecaria, não existe carro melhor, tenho outro carro mas não chega aos pés do fusca quando se fala em perscaria. VOCE SÓ DEVE TROCAR O DISTRIBUIDOR, POR IGNIÇÃO ELETRONICA E ADEUS PLATINADO QUE É O UNICO PROBLEMA. POR TUDO ISSO É QUE O FUSCA ESTA AI RODANDO EM TODO O BRASIL E NO MUNDO ATÉ HOJE.....

    ResponderExcluir