O Herbie continua sendo o personagem na mente de todo apaixonado por fuscas mundo afora com maior destaque, chegando a se misturar em muitos momentos com a própria marca e conceitos do carro. A ideia de ter um fusquinha "que só falta falar" encanta a todos e continua levando um incontável número de fãs a fazerem suas réplicas desse que é o personagem mais amado do mundo automobilístico.
Esse vem direto de Goiânia, com direito a uma garagem toda especial desenvolvida e decorada especialmente para ele. O autor de tudo chama-se Edson Roque Pesconi, que adquiriu essa paixão por carros antigos através de um Gol vermelho 85, que comprou zero quilômetro e foi proprietário por 11 anos, depois se desfez do carro mas não conseguiu aguentar a saudade e acabou recuperando esse mesmo gol algum tempo depois.
Com a paixão pela marca VW concretizada o próximo passo só poderia ser um Fusca, e ele escolheu um 1968 o qual transformou em Herbie e fez um trabalho tão cuidadoso que já lhe rendeu matérias estampadas em revistas como a ClassicShow (na edição 54). Confiram mais algumas imagens desse belo trabalho:
Não deixem de visitar o Blog onde posto as últimas do meu Herbie:
ResponderExcluirhttp://herbie-fusca68-temtico.blogspot.com/
Muito bonito o seu herbie. Lembra-se que hoje comemoramos o Dia Nacional do Fusca. Acho muito justo comemorar a data desse espetacular carro, que tornou-se muito presente em gerações de famílias brasileira e mundiais.
ResponderExcluirParabéns pelo site e parabéns ao dono do Herbie!
ResponderExcluirwww.kombozanervoza.blogspot.com.br
querer copiar o herbie é uma coisa, errar o ano, as rodas, os pneus e as calotas é outra coisa.
ResponderExcluir