quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dicas de Mecânica para Fusca 6 - Limpeza de Carburador (Parte 1)

Nessa postagem, mostramos as 3 primeiras vídeo-aulas de limpeza de carburador de Fusca, produzidas por Marcelo Tonella um dos maiores especialistas brasileiros em mecânica de Fuscas. 

Todos sabemos o quanto é importante uma boa limpeza no carburador, que permite ao carro desenvolver sua máxima potencialidade sem excesso de consumo. Com as dicas de Marcelo Tonella você conseguirá fazer uma limpeza com maior capricho e melhor resultado do que a feita por qualquer profissional. Acompanhe os vídeos e aproveite: 









8 comentários:

  1. Tive um fusca com motor 1500 que pegou fogo: O cano de latão que segura a mangueira escapou do carburador (por causa da vibração do motor), e uma faísca do dínamo o incendiou.
    Resolovi o problema fazendo um furo, e colocando um parafuso entre o carburador, e o cano para fixá-lo. Isso acontece com frequencia, é uma informação importante. Parabéns pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Qdo.se trata de ser leigo a coisa é séria...a 1 pág.da internet já gostei do nome...FUSCA HERBIE, parabéns pelo blog e com certeza...vou perguntar pacas sobre a mecanica do fusca...abraços FABIO

    ResponderExcluir
  3. estou com faisca no carburador percebi ao regular a mistura alguma ideia de que pode estar
    acontecendo ? ? ? obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo

    Experimente entrar em contato com o Marcelo Tonella, autor dos vídeos, pelo email mtonella@gmail.com
    Diga que viu o vídeo no Fusca Herbie Blog e acredito que ele poderá sanar todas as suas dúvidas.
    Obrigado por ser um leitor do Fusca Herbie Blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. no blog da formula vee brazil tem um post sobre como regular uma dupla carburação gastando praticamente nada, dois metros de mangueira de plástico.
    http://formulaveebrazil.blogspot.com/2010/09/regulagem-de-dupla-carburacao.html

    ResponderExcluir
  6. Ilmo Antonio vc usa tiner para limpar o carburador, vc sabia que o produto é nocivo ao antimónio, com o tempo ele disolve o corpo do carburador danificando irreversívelmente a peça, há todos amigos, use removedor, detergente de cozinha, gasolina, querozene, porém jamais use tiner, além de ser cancerígeno, ele ataca o antimônio, sempre use um jato de ar que ajuda muito na limpesa interna das canaletas, o restante o Antonio está muito certo , abr velloso quimico

    ResponderExcluir
  7. Olá preciso saber si o coleto do uno que você colocou o carburador web 460 e o mesmo do coleto de um bico monopónto?

    ResponderExcluir