segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Verdadeiro ou Falso????

Outro dia estava "navegando" e lendo sobre meu assunto favorito - FUSCAS - e encontrei uma postagem muito legal no Rebimboca Online, do Henrique Koifman.
Na postagem chamou me atenção o que parecia ser um comercial antigo do Fusca, muito semelhante a muitos que tenho em um arquivo.
Antes mesmo de ler a postagem, resolvi ler o anúncio, que repasso a seguir:

De cara dei muitas risadas com a "brincadeira" com a mulherada, apesar de estar ciente que "elas" com sua cautela habitual tem dirigido bem melhor que a maioria dos "marmanjos".
Achei estranho que mesmo em um comercial dos anos 60  houvesse um preconceito tão escancarado. Mesmo em um comercial do fusca, que geralmente eram recheados de bom humor...
Quando então resolvi ler a postagem Henrique. Nela havia a opinião do publicitário Marcos Pedrosa:
"Antigamente, os criativos podiam ser preconceituosos mas escreviam bem e as agências tinham revisores: acho difícil, num anúncio institucional da Volkswagen ter passado "conceCionária" e uma frase final tão esquisita como "Você pode facilmente trocar tudo o que usar para "parar" o carro".
"Aposto que o falsificador tem menos de 35 anos e não sabe que nos anos 50, 60 e início dos 70 as esposas brasileiras não faziam "compras no Shopping" porque não havia por aqui shopping centers. Talvez tenha menos de 20 anos e acredita que antes do real o símbolo de dinheiro era só um cifrão e escreveu "por $24.95 mais mão de obras". Achei também bem esquisita aquela logo de VW meio rebaixada, esprimida num cantinho."
Concordo inteiramente com ele.
Mas fica a pergunta, quem teria perdido tempo com essa falsificação???  O.o
Procurei, em alguns arquivos que tenho de comerciais antigos de Fusca, o original, que poderia ter dado ideia a falsificação e também não encontrei.
E você.... o que acha??? Verdadeiro ou Falso???

2 comentários:

  1. Se for falso o autor está de parabéns. Bela falsificação

    ResponderExcluir
  2. Imagino que seja original. Ja vi em outros lugares...

    ResponderExcluir