sábado, 31 de outubro de 2009

AH, MEU FUSCA 74!!


Fonte: patroniq.blogspot.com

Ah, Meu Fusca 74!!

Essa peculiar expressão me chamou a atenção quando lia alguns artigos. Até porque muitas vezes devo tê-la usado, já que também sou proprietário de um 74.

No artigo escrito por Jader Rocha, jornalista que trabalha no grupo RBS, encontrei um texto saudoso que conta a história do seu primeiro carro, um Fusca 74 verde abacate. Uma história que deve ter sido repetida diversas vezes por quase todos de uma geração, por isso resolvi reproduzir o artigo aqui......


"Essa semana dirigia pela zona sul, no trajeto entre a tv e a minha casa, quando me deparei com um Fusca, o velho modelo "Fafá", aquele dos faróis traseiros grandes, carinhosamente apelidado em homenagem a cantora Fafá de Belém e seus atributos físicos. O fusquinha, cor bege, era pilotado por uma senhora de meia idade, acompanhada, suponho, do marido. Seguiam numa conversa animada, longe da realidade, acredito.

Aquele Fusca me fez lembrar do meu primeiro carro. Justamente um desses modelos, o mais popular criado pela Wolksvagem. Foi minha mãe que me deu. Era dela e como iria comprar outro carro na época, resolveu me passar a relíquia.


Era um verde abacate, ano 74. Direção "Panther", adesivado, com detalhe curioso nas quatro rodas. Cobrindo os parafusos, quatro "copos" pretos, que tornavam o carro, mais "radical" ainda.


Foi com ele que tirei minha carteira de motorista. E eu penei. Rodei na primeira tentativa. Fiquei frustrado, assim como a grande maioria da gurizada que chega aos 18 e quer a carta pra poder ganhar as ruas. Com prudência e decência, óbvio! Mas, resolvi ajustar o carro, adaptá-lo da maneira que pudesse me facilitar a tarefa da prova prática. Uma das providências. Troquei a direção. Substituí a "Panther" por uma original. Não sei se coincidência ou não, o carro ficou mais leve, flexível. Passei e tirei a carteira. A "Panther", definitivamente ganhou a aposentadoria.


O Fusca abacate seguiu comigo por mais um tempo. Aí resolvi negociar. Faz parte, é do jogo!!"
Publicado em Clicrbs por Jader Rocha

Um comentário:

  1. Gostei do Site de vcs.
    Estou restaurando 1,e vai ficar show.
    Sou do RJ.
    Fusca,quem ama confia ...

    ResponderExcluir