sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Personalização em Fusca... qual é o limite???

A idéia ter um carro único, totalmente personalizado sempre habitou a mente do homem.
Aquele toque que faz do nosso carro "um ser" único... sem igual!
Já tivemos várias "febres", como por exemplo os Hot Rods da década de 50, criados em virtude da Segunda Guerra e a escassez de dinheiro nos Estados Unidos.
Mas hoje em dia a "febre" conhecida por "tunagem" não está mais relacionada a falta de dinheiro, e sim ao excesso deste...
Não é raro ver um carro zero, saindo da loja direto para personalização (em muitos casos estrutural...)



Hoje estava olhando uns vídeos de Fusca no youtube e me deparei com alguns "tunados"......

Um deles foi um vídeo de um fusca verde do Lata Velha, do programa do Luciano Huck. O que me chamou a atenção foram os comentários, onde o pessoal caiu de pau.
 
Eu pessoalmente não gostei do jeito que ficou a traseira. Pelo que eu já vi do quadro Lata Velha posso considerar esse pessoal com um gosto digamos "duvidoso"...



Claro que o resultado final não é, digamos, "digno de vergonha". Não teria nenhum problema em dar umas voltas com um deste em minha cidade, mas acho que pelo que foi gasto (verba do programa acima de R$10000... com certeza...) poderia ter sido obtido um resultado melhor...

Já havíamos feito um post com um fusca do programa que também não agradou muito. =/

Então surge a polêmica... Qual é o limite de transformação para um carro??? E para um fusca, com suas formas tão singulares???

Para mim, não se deve alterar "drasticamente" a estrutura do Fusca. Algo como trocar as curvas arrendondadas para cantos mais retos por exemplo. Gosto de olhar para um Fusca e identificar que é um FUSCA!

Mas temos que entender que um carro existe para satisfazer o gosto do dono e não o nosso. Por isso o limite do tunnig deve ser o seu próprio desejo... o seu prório gosto!!!

Mas se quer agradar os outros use uma regra bem simples... EVITE EXAGEROS ;)

Um comentário: