segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Novo "Beetle"

A VW está lançando mundialmente o "Fusca do século 21".

reprodução do site da VW

Segundo o site da montadora o carro está "Adulto. Mais progressista. Mais proeminente. Mais crescido."
A montadora também cita que o Beetle (agora sem o "NEW" no nome) está mais auto-confiante na estrada e que sua aparência está mais masculina (???), mais planas e mais largas. Fica a dúvida: Será que a VW achava o antigo modelo afeminado???      O_o
Foto: divulgação VW
Também é citada a capota estendida, com um pára-brisas de forma mais acentuada em ângulo definido (mais para trás) e uma linha de teto que o deixa com um dinamismo sem precedentes, semelhante à de um coupé esportivo.
Foto: divulgação VW
A VW se vangloria do espaço interno, que teve um acréscimo considerável.
Quanto ao interior, a empresa considera que fez uma homenagem às raízes do carro com um painel de instrumentos compacto que traz um mostrador redondo e atraente no centro, para evocar as memórias do  Fusca clássico.
Foto: divulgação VW
Pode ser saudosismo meu, mas muito pouco nesse carro me remetem ao prazer que um verdadeiro Fusca pode oferecer. Mas entre o que existe de zero quilômetro à venda no mercado, com certeza é a melhor opção, mesmo não tendo nem de perto a alma dos antigos fusquinhas.

E você o que achou do novo Fusca??? Vê nele um carro atrativo e a altura da tradição do nome??? Você compraria um??? Deixe seu comentário, para nos ajudar a traçar um perfil para o "Fusca do século 21".

2 comentários:

  1. Quiseram utilizar o nome, "fortissimo", diga-se de passagem, no entanto, a tradição manteve-se somente em um modelo de roda disponível. Realmente está mais "masculinizado" que a versão anterior, porém, está perdendo a identidade, tais como, alça do painel, vaso de flor, modelo da lanterna traseira. É um bonito carro, mas sinto pela tendente quebra da tradição, pois, a correlacionar-se com o modelo consagrado, tem-se apenas a versão passada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dnaiel!!!
    Espero que leia isso ...
    Espero que seja vc que estou procurando, vc é o biff??? ...
    Se for ... quem esta falando ... é o Léo lembra??? ...
    Se for o BIFF ... manda seu tell no meu e-mail
    PPEPIREN@GMAIL.COM ...

    ResponderExcluir