sexta-feira, 10 de setembro de 2010

2º Classic Fusca Jazz Festival

Jazz e Fusca, populares e clássicos
A cidade de Tiradentes – MG recebe do dia 05 a 07 de novembro o 2º Classic Fusca Jazz Festival, uma viagem no tempo que reúne elementos populares e tradicionais da cultura contemporânea.

Unir elementos tradicionais e clássicos da cultura mundial é o propósito do Classic Fusca Jazz Festival 2010. Em sua primeira edição o evento contou com 100 expositores de vários estados brasileiros e um público estimado de 2000 pessoas.
O encontro é o único do Brasil que oferece a seus participantes, além da exposição de carro, palestras como a do Alexander Gromow, autoridade máxima no assunto, além de oficinas realizadas pela FIEMG/SENAI.
A segunda edição traz uma novidade, em parceria com o evento Jazz Session, produzido pela Pousada Pequena Tiradentes, o evento se torna maior e com ainda mais atrativos para os admiradores de carros clássicos e de uma boa música. Pelos bares da cidade e na Praça Largo das Forras, haverá shows com várias bandas de Jazz, ritmo marcado pelo improviso e criatividade de seus músicos.
CREDIBILIDADE – O evento conta novamente com o importante aval da Associação São‐joanense de Veículos Antigos ‐ ASVA e da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Além do total apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes, que já incluiu o evento no calendário anual da cidade.
“É um orgulho para Tiradentes receber o 2º Classic Fusca Jazz Festival. Eventos como esse promovem a cultura de colecionar um automóvel como forma de preservação de patrimônio histórico, e isso é essencial para manter viva toda a trajetória automobilística do país além de registrar o comportamento de uma determinada época.” diz o Secretário Municipal de Turismo de Tiradentes Felipe Barbosa.
Vincular o estilo popular do jazz ao do fusca, o veículo que melhor define a expressão alemã "folks váguen" ou o "carro do povo", tendo como cenário a cidade de Tiradentes, que consegue reunir todos os elementos que representam Minas Gerais, através de sua história, cultura, arte e culinária é uma oportunidade de levar o visitante a uma interessante viagem no tempo.
As inscrições realizadas até o dia 01/11 custam R$50,00. E no dia do evento saem a R$60,00. Para mais informações sobre o evento, acesse o site: www.classicfusca.com.br .
Contato:
Magno Costa
Base Quatro Comunicação e Marketing
Telefone: 31‐ 2516.6305
e‐mail: magno@agenciab4.com.br
www.classicfusca.com.br
Twitter: @classicfusca

0 comentários:

Postar um comentário