quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Histórias Engraçadas de Fuscas

Em matéria de carros, um dos maiores prazeres que estes proporcionam, é podermos sentar em uma roda de amigos e contarmos histórias que nos ocorreram enquanto passeavamos com nossos "brinquedinhos".
E com certeza, se tratando de carros, nenhum outro tem histórias melhores que o bom e velho Fusca. Na verdade ele parece um imã de histórias inacreditáveis e engraçadas, e todos que já tiveram o seu Fusca sempre tem uma boa para contar.
Essas surgiram em conversas no Facebook e fiz questão de registrar aqui no blog, pois todo apaixonado por Fusca gosta dessas emblemáticas histórias.
O assunto começou quando o amigo Regi NatRock estava me contando como tinha trazido direto da fazenda uma jararaca na bandeja da suspensão dianteira e quase matou de infarte o funcionário do posto que ao lavar o fusquinha, acabou com a cobra caindo sobre ele. O.o

Vocês podem imaginar o susto que ele deve ter tomado???

"Na época (1983/84 por aí) eu morava no Pacaembú e era o único posto que aceitava lavar meus carros quando voltava do Mato Grosso e ficava embaixo do minhocão ali perto da igreja do largo Padre Perícles. Esse posto é emblemático pois até um JK caiu do minhocão dentro dele. Depois desse acidente aumentaram as defensas . Mas foi exatamente isso. O pessoal me conhecia bem pq o que o carro chegava sujo era uma festa. Tinha terra - ou barro, até no certificado. E foi uma surpresa qdo fui busca-lo e me mostraram a jararaca, tinha uns 70 cm e havia se acomodado ali onde fica o burrinho do freio, na cabeça do chassi. Pena que na época não existia a febre de máquinas fotograficas para eternizar o evento. Merecia. Com esse mesmo fusca, em outra oportunidade o motor miou por lá. O meca me disse que eu não chegaria em Sampa (1.900km). Gastei 18 latas de óleo e 42 horas de estrada. Carreta carregada me passava na subida, mas cheguei. Larguei o carro na rua em frente do prédio para leva-lo a oficina na segunda feira. No sabado de madrugada, fui fechar a janela da sala e ir dormir, olhei pra rua e cadê o fafa? Tinha sido roubado!. caí na risada, acordei minha mulher e avisei que ia na delegacia das Perdizes dar queixa de roubo. Realmente eu nunca ri tanto pois sabia que o ladrão não ia longe com aquele motor... As 7 da manhã a PM me telefonou avisando que tinham encontrado o fusca a uns 1.000 metros de distancia. Fui busca-lo e o ladrão devia estar puto da vida pois deu uma senhora KHADA no banco.
ahahahah. Roubou o radio (que não funcionava) e a tampa atras do banco traseiro com os auto falantes e o estepe .E aí? quem é que ia sentar naquele banco? ahahahah...Até os Pm`s estavam se divertindo com o evento. Lavei o banco com uma mangueira de jardim lá onde foi encontrado que uma velhinha me emprestou, forrei o banco todo molhado com um "Ëstadão" do domingo (muuuuito jornal) e na segunda feira vendi o carro.
Tão surreal que não dá pra esquecer.
Carrinho valente que enfrentou muita coisa."

Outra história engraçada foi a que ocorreu com o amigo Mário César Buzian que teve que ser objetivo na escolha. Confiram:
"Fusca é uma instituição sobre rodas...Eu também tenho várias pra contar...Uma delas foi a vez em que eu fui levar uma namoradinha prum motel num VW 1600 85 vermelho (que era apelidado de "Elefante" por conta da lata de extrato de tomate), e ele tinha rodas de Brasilia aro 14 com pneuzões radiais...E não é que na fila de espera dentro do motel fura um pneu dianteiro ??
A questão na hora foi: troco o pneu antes do "pega" ou depois ??
Fui antes pra não me arriscar, hahahahahaha !!!!"


E você que também tem suas histórias divertidas com Fusca aproveite e divida suas aventuras conosco enviando para o email: fuscaherbieblog@gmail.com . Estamos esperando!!!  ;)

Um comentário: