Como tenho percebido que boa parte dos leitores de Fusca Herbie não são especialistas e sim simpatizantes ou proprietários de Fusca, resolvi colocar alguns posts com dicas simples pra você nunca ficar na mão com seu velho fusquinha e nem ter que ficar esperando um reboque ou um mecânico.
Obviamente, não é nossa intenção, formar aqui profissionais, mas sim deixar dicas que podem ser úteis em situações de emergência, para que você possa fazer um "quebra-galho".
Sabemos que o Fusca é um dos carros mais confiáveis que já foi fabricado e que dificilmente nos deixa na mão, mas alguns probleminhas são mesmo inevitáveis.
Um deles é aquele, quando você vai ligar seu carro pela manhã, ele não quer pegar...
Se o motor não pega temos duas opções de problema: O Fornecimento de combustível ou falta de corrente elétrica.
Se você tem certeza que não esqueceu de colocar combustível no carro (se for esse é óbvio que a solução é ir a um posto, hehehe) verifique a chegada de combustível no carburador.
Se não há chegada e você tiver um pouco de combustível em um recipiente, retire o filtro de ar, e derrame um pouco de combustível direto no carburador. Dê a partida no seu fusca, cuidando para ele não afogar, ou seja, sem pisar no acelerador. Repita o processo mais uma vez, se necessário, para dar tempo do combustível completar o trajeto do tanque até o motor. Quando ele voltar a funcionar normalmente recoloque o filtro e vá até o posto colocar mais gasolina no tanque.
Bom, se depois de retirar o filtro, quando você acionava manualmente a alavanca do acelerador, você verificou que havia chegada de combustível, esguichando no corpo do carburador, nos indicará que o problema não é no fornecimento de combustível. A constatação é que o problema deve ser na parte elétrica.
No próximo post de Dicas de Mecânica para Fusca estaremos tratando exclusivamente deste assunto.
eu mesmo troquei o dinamo por um alternador,quero saber se deixo o regulador de voltagem e se caso for tirar qual os fios que ligo obrigado!
ResponderExcluirAmigo meu fusca acredite se quiser depois de trocar o escapamento por um com pré aquecedor começou a falhar um DOS pistões, retiramos o Cabo de vela com ele funcionando e verificamos se estava saindo faíscas verificamos combustível no carburador tá tudo ok, falaram que podia ser ar falso entrando pela admissão checamos também, o próximo passo agora é abrir o cabeçote o que vcs acham.
ExcluirNão precisa deixar o regulador de voltagem. O alternador já faz essa função. Você deve deixar o fio D+ e o lâmpada (que vem do painel).
ResponderExcluirOpa meu fusca esta falhando quando ele anda e tem gasolina bateria ta boa, pode ser o platinado?
ExcluirMeu fusca esta falhando e dando uns estouros poder ser por causa do platinado?
Excluirpode ser o platinado sim, mas isso foi sempre assim? da uma checada no ponto do motor
Excluircoloquei ignição automatica no nosso fusca fiz as mudanças necessarias no inicio ficou muito mas agora sinto que ele esta meio gastador, nao mudei o alternador pode me ajudar... quando comprei ele era no platinado e era muito bom mas achei com a ignição automatica iria melhorar mais...
ResponderExcluirEm breve estaremos postando mais dicas sobre o assunto!!! ;)
ResponderExcluirNÃO ESTA PASSANDO CORRENTE NO MOTOR, ELE LIGA FUNCIONA TUDO MAS NÃO CONSIGO FAZER PEGAR, JA VERIICQUEI O COMBUSTIVEL ESTA OK
ResponderExcluirPARECE QUE É A BOBINA MAS QUERIA SABER SE TB DEVO COMPRAR UM CONDENSADOR TB
ONDE ENCONTRO MAIS EM CONTA EM SAO PAULO ?? TEM ALGUMA DICA???
Olá Amigo
ResponderExcluirPelo visto você já testou o indicado pelo post http://fuscaherbie.blogspot.com/2009/08/dicas-de-mecanica-para-fusca-2-nao-esta.html no qual explicamos como testar a passagem da corrente. nesse caso você realmente vai ter que conseguir outra bobina para testar (vale até pedir uma emprestada).
Não sou de São Paulo, por isso não sei quais são os melhores lugares para comprar peças por aí, mas experimenta dar uma pesquisada pela net, pois é possível encontrar algumas ofertas melhores que nas próprias autopeças.
BOA TARDE!
ResponderExcluirGostaria de uma indicação, se possível, de um mecânico. Conheço alguns, mas muitos deles querem tirar a originalidade do meu carro. Estou em São Paulo, zsul e se possível, gostaria da indicação.
Obrigado e abs,
Rodrigo
pereirarodrigo@terra.com.br
Olá Rodrigo
ResponderExcluirNão somos de São Paulo, por isso fica difícil fazer uma indicação de um mecânico para você. Mas quem sabe algum dos leitores do blog possa quebrar o seu galho e fazer a indicação.
Grande Abraço e boa sorte com a reforma ;)
Fuscas Forever
Omeu carro não quer pegar pq eu levei O
Excluirmotor q q eu fasso
Omeu carro não quer pegar pq eu levei O
Excluirmotor q q eu fasso
meu fusca é 76 ele esta com a luz da bateria acesa constantemente e só pega no tranco e quando acendo os farois ele morre porque acontece isto o q devo fazer
ResponderExcluirQuando a luz fica sempre acesa é possível que tenha se soltado um dos fios que é ligado no regulador de voltagem, é fácil de checar e depois testar se a luz apaga quando acelerar um pouco.
ExcluirOlá amigo
ResponderExcluirPossivelmente você tem algum curto na parte elétrica. O ideal é você procurar um profissional em auto-elétrica, ou então verificar a fiação.
Muito legal o seu blog. Também sou um proprietário deste carro incrível que é o Fusca. Também tenho um blog que fala de assuntos relacionados com mecânica. Dá uma passadinha lá www.tecmecanico.blogspot.com ou manda um e-mail: duvidatecmec@yahoo.com.br
ResponderExcluirGrande abraço
eu tenho um fusca ano 80 ele esta em perfeito estado só que quando eu ligo. ela não fica contando ou seja ele apaga o fogo só que as vezes ele fica contando normal o que sera.obrigado!!
ResponderExcluirola
ResponderExcluirOlá Amigo,
ResponderExcluirA princípio é muito difícil fazer qualquer análise a distância, sem ver o motor. Existe uma série de possibilidades que estejam levando seu carro a apresentar este defeito. Pode ser que seu motor esteja fora de ponto ou quem sabe algum problema na passagem de corrente.
Experimente testar o que foi informado em nossa postagem sobre chegada de corrente no motor: http://fuscaherbie.blogspot.com/2009/08/dicas-de-mecanica-para-fusca-2-nao-esta.html
Caso já tenha testado isso nos deixe um retorno para terntarmos ajudar a achar a solução, ok?
Abraços
ola amigoboa noite.
ResponderExcluirao ligar o fusca as vezes ele pega normal e rapido. mais as vezes ele demora um tempo entre trés ou quatro segundos para pegar.
isto é normal ou é algum tipo de problema.
obrigado e um grande abraço!!
por amigos precisso de uma ganhei um fusca 76 motor 1600 gossolina mas fas mais de 2 anos que ele naõ roda, tive que trzer quichado troquei olho, bateria nova o que persebir e que ele dar um estalo na hora da partida mas não pega já veio dois macanico mas não resolveu o poblema. grato um abraço.
ResponderExcluirBuenas!
ResponderExcluirEstou reformando um 73, posso colocar alternador da chevrolet, sem tirar o dinamo?
Serei bem direto na resposta a sua pergunta sobre adaptar alternador mantendo o dínamo.
ExcluirJamais cometa essa atrocidade e desrespeito para com o motor do seu fusca, isso é serviço de porco, cambalacho, gambiarra, caso queira substituir o dínamo pelo alternador, tem o kit da bosch fica um serviço bem feito, neste caso o dínamo é retirado. sou colecionador de fuscas, todos os meus carros estão com o dínamo original, nunca tive problemas, quando vou ver um fusca pra comprar, a primeira coisa que verifico é este detalhe do dínamo, caso esteja com alternador trepado no dínamo não compro o carro, viro as costas e vou embora, muita gente reclama que o dínamo não carrega, isso é mentira, os alemães bolaram tão bem o dínamo que milhares de fusca saíram de fabrica com o dínamo, imagine só suponhamos que o dínamo não fosse bom, quantos milhares de recall mundial a Volkswagen teria feito? A verdade é que existe proprietários que só quer rodar até destruir o carro, não faz manutenção, não verifica as condições do dínamo e seus periféricos (caixinha regulador de voltagem), roda até dar problema, depois culpa o dínamo, isso sem falar nas baterias de ma qualidade marca barbante, é mais fácil um alternador dar defeito (queima dos diodos) que um dínamo dar defeito. conheço uma alto elétrica que tem centenas de alternador com defeito e nenhum dínamo com defeito. Espero ter ajudado o carro é seu, você que escolhe. Obs. Antes que alguém comente estou respondendo como anônimo por não ter conta no google.
boa sorte.
Serei bem direto na resposta a sua pergunta sobre adaptar alternador mantendo o dínamo.
ExcluirJamais cometa essa atrocidade e desrespeito para com o motor do seu fusca, isso é serviço de porco, cambalacho, gambiarra, caso queira substituir o dínamo pelo alternador, tem o kit da bosch fica um serviço bem feito, neste caso o dínamo é retirado. sou colecionador de fuscas, todos os meus carros estão com o dínamo original, nunca tive problemas, quando vou ver um fusca pra comprar, a primeira coisa que verifico é este detalhe do dínamo, caso esteja com alternador trepado no dínamo não compro o carro, viro as costas e vou embora, muita gente reclama que o dínamo não carrega, isso é mentira, os alemães bolaram tão bem o dínamo que milhares de fusca saíram de fabrica com o dínamo, imagine só suponhamos que o dínamo não fosse bom, quantos milhares de recall mundial a Volkswagen teria feito? A verdade é que existe proprietários que só quer rodar até destruir o carro, não faz manutenção, não verifica as condições do dínamo e seus periféricos (caixinha regulador de voltagem), roda até dar problema, depois culpa o dínamo, isso sem falar nas baterias de ma qualidade marca barbante, é mais fácil um alternador dar defeito (queima dos diodos) que um dínamo dar defeito. conheço uma alto elétrica que tem centenas de alternador com defeito e nenhum dínamo com defeito. Espero ter ajudado o carro é seu, você que escolhe. Obs. Antes que alguém comente estou respondendo como anônimo por não ter conta no google.
boa sorte.
Bom pessoal vamos por partes:
ResponderExcluir- Quanto a demorar 3 a 4 segundos para pegar não é um situação normal, e sem fazer alguns testes é de difícil prognóstico, mas se tudo na parte elétrica estiver ok (e vc já tiver testado a passagem de corrente) uma boa ideia seria verificar o arranque;
- Maeslon, no seu caso o ideal é verificar se a corrente está chegando bem ao motor. Outra coisa é verificar se o combustível esta chegando até o carburador. vc diz que 2 mecânicos já tentaram fazer o motor virar, então diga qual foi o parecer deles sobre a situação??? Deram alguma dica do problema??? Difícil acreditar que um bom mecânico não conseguisse fazer o motor virar ou pelo menos dar uma ideia sobre qual é o problema do mesmo. Aguardo um retorno.
- quanto ao alternador da chevrolet não posso ti afirmar nada, pois nunca usei um destes, o ideal seria saber as especificações dele, como modelo e etc, para ver se a adaptação é possível.
Se outra pessoa tiver qualquer sugestão para ajudar os leitores acima, pode ficar a vontade para ajudar.
Abraço a todos!!!
gostaria`de saber porque que o medidor de gasolina naõ funciona sendo que eu troquei o medidor e a bo´ia do tanque
ResponderExcluircolocar o altenador do chevette é possivel sim mas o dinamo tem q tar instalado tb so vai uma adptasão o altenador é pra carregar na lenta o maximo q umdinamo pode carregar. espero ter ajudado estou reformando meu fusca 1969 vermelho e vou fazer turbo
ResponderExcluirCara tenho um 76; filé com alternador já comprei assim minha opinião e a seguinte, ñ Vale apena adaptar comprei um alternador no MercadoLivre por 234 reais próprio pro fusca com base e tudo funciona perfeitamente já a três anos olha que do pau no fusca de vez em quando 140, mas vale lembrar as vezes um gerador original com boa manutenção é melhor que alternador paraguaio.
ExcluirPrimeiro em resposta ao amigo que está com problemas no medidor de combustível. Se o medidor que vc colocou esiver funcionando perfeitamente, assim como a bóia seu problema só pode ser no cabo. Lembre que este é um sistema completamente mecânico e bastante simples. Conforme a bóia oscilar no interior do tanque fará com que o ponteiro do medidor varie a marcação. Se os dois não apresentarem problemas, a única justificativa para a oscilação seria o rompimento do cabo de aço que os liga. Experimente verificar isto ou testar outro medidor. Boa sorte.
ResponderExcluirQuanto ao amigo que deu a dica sobre o uso de alternador, agradeço sua participação e sinta-se livre para sempre deixar o seu comentário que venha auxiliar as dúvidas de nossos leitores. E que tal nos mandar algumas fotos da reforma do seu Fusca para publicarmos por aqui??? Seria muito legal poder ver e divulgar o seu trabalho!!! Se tiver interesse entre em contato pelo e-mail: fuscaherbieblog@gmail.com
Abraço a todos e Fuscas Forever!!!
ola tenho um fusca 76 e to tendo problemas com a parte eletrica as vezes ele funciona normal as vezes nao pega na partida parece ser bateria mas a mesma e nova e tambem levei no eletricista e ele nao constatou roubo da energia somente trocou as escovas do dinamo. e o carro funcionou perfeitamente por um mes mais ou menos, peço ajuda pois amo meu fuscao e nao sei mais o que fazer pois nao entendo muito de mecanica.
ResponderExcluirBoa noite meu colega!
ResponderExcluirComprei um fusca 77 e no meu segundo dia ele nao pegou de jeito nehum de manhã. Achei que era gasolina mas não era. Meu carro tem ignição e a bateria está novinha.
O que devo fazer pois sou totalmente leigo em assuntos de fusca.
Obrigado.
Bom pessoal, estamos tendo publicar o máximo de postagens possível sobre o tema mecânica, pois está dando para perceber que tem bastante gente com problemas com seus fusquinhas.
ResponderExcluirA dica geral é meter a mão na graxa sem maiores "medos" pois a mecânica do Fusca é bastante simplificada, e com auxílio de poucas explicações vocês podem conseguir resolver o problema, mesmo que ainda não tenham mexido em qualquer tipo de motor. Para aqueles que começam a mexer nos seus fuscas isto acaba se tornando um hobby prazeiroso e viciante.
Para dar uma mão copiem o link abaixo e colem na barra do seu navegador,
http://fuscaherbie.blogspot.com/search/label/Dicas%20de%20Mec%C3%A2nica%20para%20Fusca
pois assim irão encontrar todas as postagens que fizemos aqui no Fusca Herbie sobre técnicas de mecânica em fusca, inclusive algumas em vídeo, o que facilita bastante a reprodução em seu fusca.
Quantos ao dois colegas do Fusca 76 e 77, parecem estar tendo um problema parecido.
ResponderExcluirPara o primeiro que já levou em um eletricista o problema parece ser um pouco mais complicado. Vc já testou colocar sua bateria num carregador e depois de carregada testá-la no carro??? Se o carro pegar com bateria com carga, você pode descartá-la como problema. A partir disto, se não houver um curto que esteja matando a bateria o seu problema está no dínamo que não está conseguindo carregar a bateria.
Para o amigo do fusca 77 recomendo a leitura do post http://fuscaherbie.blogspot.com/2009/08/dicas-de-mecanica-para-fusca-2-nao-esta.html
Acredito que poderá ajudar num primeiro momento.
Abraços a todos e Fuscas Forever!!!!
Meu fusca 74 esta esquentando muiti a bobina.eu troquei o platinado e ele esta bem regulado se colocasse uma igniçao eletronica melhoraria e se não o que devo fazer?
ResponderExcluircara troca por igniçao eletronica dai acaba seu problema so que vc tem que trocar os cabos de velas e bobina tambem se na fica orrivel
ExcluirOlá Amigo
ResponderExcluirSe você está com dúvidas quanto a utilização ou não de um sistema de ignição eletrônica, o ideal é você entrar em contato direto com o Tonella, criador dos módulos de ignição eletrônica, pelo email: mtonella@gmail.com .
Com certeza ele vai lhe ajudar com seu problema mecânico e também lhe conseguirá um módulo que se adque a sua situação, ok?
Abração
Fuscas Forever!!!
tive q troca o parafuso q sigura o distribuidor send assim eu tirei fora e parrece q eu coloquei na mesma posicao mas agora nao quer pegar como posso colocar de volt no pont
ResponderExcluirOlá, tenho um Fusca 78 e o cabeçote esta com varias rachaduras e um buraco grande que está tapado com massa plastica pra ñ entrar agua no assoalho.
ResponderExcluirFiz alguns orçamentos e me aconselharam a trocar todo o kit do cabeçote por estar em uma situção até perigosa.
Mas pelo que vi o custo pra esse problema é de quase mil reais!!! É isso mesmo ou é um exagero? É será que uma boa soldada não resolve?
Se puderem me dar umas orientações...
Obrigado
Crotilde71
Olá,levei meu fusca ao eletrecista pq ele não da partida,totalmente apagado, ele disse que o problema estava no alternador,trocou e deu uma recarga na bateria, o carro funcionou,ele disse que o problema poderia ser carburador sujo, mandei limpar, porem ao acender os farois o carro morre e não pega mais de jeito nenhum, fica totalmente sem partida,nem um sinalzinho faz, o que pode ser?
ResponderExcluirproblema do seu fusca e na eletrica e se não me engano e o regulador decarga
Excluircarlos fusqueiro
Olá amigo estou fechando um motor de fusca, e
ResponderExcluirquero tirar uma dúvida qual é o lado certo que
devo deixar a abertura dos anéis, pois algumas
pessoas me disseram que temos que montar os
anéis alinhados com os pinos dos pistões dentro
das camisas, isso é verdade ou não
Por favor outra pergunta!
ResponderExcluirÉ verdade que antes de montar os anéis do
fusca devemos antes verificar a abertura
da folga dos anéis dentro das camisas e
que essa folga deve ser de 0.25 nas pontas
dos anéis, e que essa folga servirá para
compensar a dilatação dos anéis é verdade,
pois se for verdade a retífica retificou
as camisas do meu fusca errado pois quando
usei a lâmina para medir os anéis dentro
das camisas, não havia nenhuma folga as
pontas dos anéis estavam bem coladas, bem
justas, e se eu montar os pistões com os
anéis dessa maneira oque pode acontecer
Por favor, aguardo resposta obrigado.....
Olá amigo
ResponderExcluirNo seu caso como são dúvidas muito específicas, lhe aconselho a entrar em contato com nosso parceiro Tonella, da MTonella Sistemas de Ignição, pois ele é um especialista em mecânica de Fuscas (criador dos módulos de ignição assistida), autor de uma série de vídeos de mecânica que estão em nosso blog.
Acredito que ele possa lhe ajudar.
Abraço e obrigado por ser um leitor do Fusca Herbie Blog
O email do Tonella é mtonella@gmail.com
ResponderExcluirDescobri por acaso que retirar o filtrode ar e colocar gasolina no carburador ofusca voltaa funcionar o problem équeisso estáacontecendo demais.Comoresolver isso?
ResponderExcluirOlá amigo
ResponderExcluirVocê deve ver se a bomba de combustível está mandando a gasolina para o carburador. O ideal é ter uma mangueira transparente, pois assim você pode ver se o combustível está circulando.
No caso do combustível estar chegando no carburador o problema pode ser algum entupimento do mesmo. O aconselhável seria retirá-lo para uma limpeza. aproveita e dá uma olhadinha nas postagens que fizemos sobre limpeza do carburador:
http://fuscaherbie.blogspot.com/2010/04/dicas-de-mecanica-para-fusca-6-limpeza.html
e
http://fuscaherbie.blogspot.com/2010/04/dicas-de-mecanica-para-fusca-7-limpeza.html
Abraço
eu disse ontem que descobri por acaso...bom,tambem disse que isso está acontecendo demais.Na maioria da vezes percebi que ao soltar a mangueira do combustível, a gadolina não chegava até o filtro;Poderia estar entopido o canimho que vai do tanque até o filtro? No tanque havia gasolina,porque ela não chegava até onde devia?Só que na última vez que fiz issonotei que a gasolina jorrava. Encaixei novamente a mangueira da gasolina,mas o carro não pegava.Só pegou quando retirei o filtro de ar e coloquei gasolina no carburador;Detalhe:a gasolina chegava pelo esguicho do carburador. Obrigado
ResponderExcluirBem amigo, se a gasolina está chegando no carburador o ideal é você fazer uma limpeza completa do carburador.
ResponderExcluirPode aproveitar e dar uma olhada nos links que eu coloquei no comentário anterior. Ali você tem vídeos passo a passo para fazer uma limpeza perfeita no carburador vc mesmo, ok?
Abração
Assistí aos vídeos sobre limpeza do carburador e gostei muito.Parabéns e obrigado.Você tem esse conhecimento e não o retém só para você. Sobre o que escreví (com.38)você não disse nada quanto a possibilidade de estar ou não entupido o caninho que sai do tanque até o filtro de gasolina,ficou a dúvica se é preciso trocá-lo.Ah!Meu nome é Luiz Carlos. Sou de Goiânia (Goiás).Sou leigo em mecanica,mas, após os vídeos eu mesmo farei a limpeza do carburador do meu fusca. Felicidades!
ResponderExcluirOlá Luiz Carlos
ResponderExcluirDesculpe ter deixado passar sobre o cano do combustível. Acredito que seja difícil que o problema seja com ele, já que vc citou que chega combustível no carburador. Caso persista essa dúvida vc conseguirá retirá-lo e desentupir se for o caso sem maiores problemas com um jato de ar. Igual acho interessante que faça a limpeza do carburador, pois além de manter seu carro funcionando fará com que o mesmo fique mais econômico.
Como grandes apaixonados por Fuscas ficamos muito felizes em poder ajudar o quanto for possível, pois quanto mais Fuscas circulando pelas nossas ruas melhor, hehehe.
Qualquer dúvida fique a vontade para mandar, pois se não conseguirmos esclarecer tentaremos indicar alguém que resolva seu problema.
Forte Abraço
Olá Luiz Carlos
ResponderExcluirDesculpe ter deixado passar sobre o cano do combustível. Acredito que seja difícil que o problema seja com ele, já que vc citou que chega combustível no carburador. Caso persista essa dúvida vc conseguirá retirá-lo e desentupir se for o caso sem maiores problemas com um jato de ar. Igual acho interessante que faça a limpeza do carburador, pois além de manter seu carro funcionando fará com que o mesmo fique mais econômico.
Como grandes apaixonados por Fuscas ficamos muito felizes em poder ajudar o quanto for possível, pois quanto mais Fuscas circulando pelas nossas ruas melhor, hehehe.
Qualquer dúvida fique a vontade para mandar, pois se não conseguirmos esclarecer tentaremos indicar alguém que resolva seu problema.
Forte Abraço
como eu faço para ele nao aquecer o motor em longas viagens
ResponderExcluirOlá amigo
ResponderExcluirUma ótima solução para isso é você instalar ignição eletrônica.
Nós do blog temos uma parceria com a Tonella Sistemas de Ignição.
Vc pode entrar em contato pelo email mtonella@gmail.com e dizer que foi indicado pelo Fusca Herbie Blog que você ganha um desconto no módulo, que fica por apenas R$ 55,00. Por esse preço vale apena vc conferir.
Instalei no meu e o motor ficou uma maravilha, funcionando certinho e nunca mais aqueceu ou deu problema na bobina. Com certeza vale a pena.
Grande Abraço
tenho um fusca amo este carro mais as vezes fico na mão odeio chamar mecanico gostaria de conseguir uma apostila sobre fusca para poder estudar.Me ajudem a conseguir por favor.
ResponderExcluirmeu fusca e 78 comprei ma bateria nova
ResponderExcluirpara ele e troquei caixa reguladora
+ mesmo a sim quando e vo da a partida
eu meu fusca não pega tenho que fica
dando tranco o que deve se sera que
ele esta fora do ponto se pode me ajuda
muito obrigado
Olá amigo
ResponderExcluirNo seu caso parece a primeira vista ser problema no arranque. Pelo que vc disse seu único problema é fazer o carro pegar, é isso???
Bom, se for isso e problema não for na bateria (que vc disse que é nova) experimente verificar se o cabo que sai da bateria e desse por baixo do motor até o arranque está ligado.
No caso da corrente estar chegando vc deve estar com algum problema no arranque. Observe o barulho característico do arranque quando vc da a partida e veja se está estranho esse ruído.
Quanto a sua dúvida se está fora do ponto, com o carro funcionando, verifique se ele falha ou apaga facilmente. Se isso ocorrer poderá estar fora do ponto, ok?
Qualquer dúvida que venha a surgir, volte a entrar em contato explicando mais detalhadamente.
Grande Abraço e boa sorte com o fusqueta!!!
boa tarde gostaria de saber como faço pra alinhar a polia do alternador com a outra polia pois minha correia não para de virar.
ResponderExcluirobrigado
O MEU FUSQUINHA TRAVO O CAINBRO DE MACHA NE 2 E NAO QUER SAI EU MESMO QUERIA DA UM JEITO NELE COMO FASO PODE ME DIZER TEM AUGUMA SUGESTAO FALA PARA MIN AI VALEU GALERA SO NOVATO NO RAMO ...BRIGADAO...O MEU E UM BAJA 1600..
ResponderExcluirAo amigo que do comentário que está com problema na correia, pode dar uma olhada nessa postagem que mostra como regular a mesma: http://fuscaherbie.blogspot.com/2010/05/dicas-de-mecanica-para-fusca-8-ajuste.html
ResponderExcluirJá para outro o amigo que, pelo que eu pude entender, está com o cambio travado, experimente ver se consegue destravar o mesmo pela abertura que tem na parte traseira do tunel, embaixo do banco do passageiro. Experimente puxar ou empurrar o mesmo por ali para ver se ele desengata. Se continuar travando pode ser um problema mecânico na palanca.
Qualquer coisa entre em contato nos dizendo como foi a tentativa
Olá, Tenho uma Brasilia 76, após 5,6,7 partidas bem sucedidas só pega no tranco, tem ignição eletrõnica, recondicionei carburadores, bomba de gasolina nova, bobina nova, será que pode ser o arranque? abraços.
ResponderExcluirOlá amigo
ResponderExcluirPelo visto existe uma grande possibilidade de ser isso. Vc sente algum problema no arranque??? Quando dá a partida ele fica mais "arrastado"???
Olá amigo, não era o arranque, vc não vai acreditar... a bobina que coloquei nova, tambem estava estragada, defeito de fabrica segundo o casa que vendeu, tudo resolvido, cá pra nós... 2 estragadas é muito azar, hehehe, de qualquer forma muito obrigado, abraços.
ResponderExcluira e m ajude o fusca paraou tem gasolina ja coloquei bobina condensador rotor platinado t novo ja coloquei gasolina no carb direto e nada ta hegando gasolina pela bomba que q faço?
ResponderExcluirAmigo
ResponderExcluirSe está chegando gasolina no carburador, vc deve verificar a chegada de corrente até as velas. Teste passo a passo até descobrir onde está o corte de corrente.
Se tiver dúvidas de como fazer isso consulte essa postagem:
http://fuscaherbie.blogspot.com/2009/08/dicas-de-mecanica-para-fusca-2-nao-esta.html
Abraço
amigos eu sou o q comprou tudo e nao fuciono o mecanico veio na minha casa e descobrio q era o condensador q tava aterrando tudo.
ResponderExcluirAmigo, deixa ver se eu entendi direito. O mecânico havia dito para vc que o problema era no condensador, e vc trocou mas não funcionou... é isso???
ResponderExcluirOlá fusqueteiros. Tenho um Fusca de 80 a gasolina, o que preciso fazer para botar ele a etanol ( alcool ). è só encher o tanque ?
ResponderExcluirOi. Meu Fusca ficou com a dianteira muita baixa de um dia para outro. Qual o problema ? Já mandei lubrificar os 2 eixos onde tem as molas, parece tudo ok, será os amortecedores ? Quando viro o volante em qualquer direçao, o pneu bate no para lamas! O que posso fazer ?
ResponderExcluirObrigado
Olá Fusquetti
ResponderExcluirPor mais que a mecânica de fusca possa ser uma coisa simples, o projeto do carro envolve uma série de fatores muito bem elaborados que garantiram por décadas esse imenso sucesso. Obviamente se vc gosta um pouquinho que seja de seu fusca NÃO pode simplesmente trocar gasolina por álcool. Terá que fazer uma série de modificações no mesmo para funcionar perfeitamente, algo difícil para um leigo fazer sozinho e de custo duvidoso, pelo elavado preço do álcool atualmente.
Quanto ao problema da suspensão, possivelmente é amortecedor. Experimente verificar se eles estão funcionando corretamente. Nesse post de um blog parceiro fala alguma coisa sobre o assunto:
http://veiculosirados.blogspot.com/search/label/Dicas%20de%20Mec%C3%A2nica
E ai amigo do nosso companheiro Herbie, estou com um problema na mecânica do fusca; o problema parece ser um bixo de 7 cabeças, eu gostaria de saber o motivo que o fusca solta uns tiros quando pressiono o acelerador, tem vezes que ele solta muitos tiros em série, e em consequência a esses tiros, ele perde um pouco da potência. O que pode ser o motivo desses tiros?
ResponderExcluirBom dia,sou do recife! e li várias pergutas sobre motor.não sei se fugirei do foco do assunto mas tenho um carro proviniente da mecânica do fusca,que é um vw brasilia ano 80.Tendo lido tudo que foi postado relacionado a motor gostaria de fazer uma pegunta sobre eixo dianteio da mesma, que se trata do mesmo do fusca.Meu carro tem um eixo muito duro, sem flexibilidade, recentemente gastei comprando dois jogos de molas e quatro birros superiores e inferiores e um rolamento para braço oçilante.feito isso penssava que ele iria melhorar por completo,em aumentar a frente a maciez. tudo aconteceu contrário. eixo ficou pior frente dura baixou o carro uns 2 cm, percebi na minha análise que o problema estar dentro do eixo onde se coloca as molas. se tiver alguma solução peço encarecidamente enivar resposta.
ResponderExcluirPrimeiramente respondendo ao amigo dos "tiros". Os motores a combustão funcionam através da "explosão" do combustível. Os tiros que vc observa se devem ao desregulamento do momento certo de explodir o combustível, que acaba acumulando e com essa explosão tardia acaba fazendo aquele ruído excessivo. A solução desse problema pode estar em uma falha de chegada de corrente nas velas ou mesmo vc estar precisando de uma troca de um novo jogo de velas. Experimente dar uma conferida nisso que possivelmente irá solucionar seu problema.
ResponderExcluirQuanto ao amigo da suspensão da Brasília, vc deve primeiramente levar em conta que todos estes carros tem a direção bem mais "dura" do que qualquer carro mais moderno. Dar um balão ou mesmo estacionar pode requerer um certo esforço, e tudo isso dentro da normalidade do carro. Tome muito cuidado com as "invenções" que prometem deixar o seu carro com a suspensão mais macia pois podem fragilizar o sistema e levar a um acidente. Leve seu carro em um especialista em suspensão e peça para fazer uma avaliação, e colocar apenas peças da mecânica "original" do carro e de boa qualidade. Com segurança não se brinca.
motor 1.500 na primeira partida fusca pega mais demora para afirmar, se eu quizer sair da mais ele sai dando trancos , para nao dar esses rancos tenho que deixar funcionando por 5 minutos ,se alguem tiver uma dica agradeço obrigado ALECIO
ResponderExcluirAs lâmpadas traseiras do meu fusca não acendem,alguém sabe o que pode ser?
ResponderExcluirAlecio experimenta fazer uma limpeza no carburador que deve ajudar. E vê se teu fusca não tá fora de ponto, quem sabe troca o platinado que resolve.
ResponderExcluirQuanto as lãmpadas experimenta ver se não é fuzível, para estarem as duas sem funcionar parece ser isso.
tenho uma vw brasilia 1981 e o motor travou o que pode ser?
ResponderExcluirMilhares de coisas....
ExcluirBoa Noite
ResponderExcluirTenho um Fusca 73 1500cc. Já troquei a bateria, o comando da ignição, platinado e condensador e não adianta. O motor vira mais não pega, se vc der um tranco qualquer ele pega no ato, sem esforço. O que mais pode ser??
Obrigado amigos!
O problema pode ser do próprio arranque. experimente dar uma verificada
Excluirtenho um fusca 73, ele tem um pouco de folga da direção, mas quando ando, ele "quer" mudar de faixa , dá um susto. Não está puxando prá direita, mas dá a impressão de que as rodas ficaram soltas. È probl na caixa de direção ou também na suspensão?
ResponderExcluiras duas possibilidades são possíveis. O ideal é levar até uma oficina para sanar esse problema pois é bastante perigoso vc ficar dirigindo um carro com bastante tempo de uso nestas condições.
Excluirmuito boa as resposta
ResponderExcluiramigo tenho um fusca 80 eu ja limpei o carburador tudo de acordo com o video do tonella troquei a junta do coletor reguleis as valvuas regulei o ponto e o prblema continua,quando esta regulando a lenta certinho quando ja esta quase no ponto o motor pega e aumenta a rotação depois cai e morre,e sempre assim,sera q vc poderia me dar algumas dicas do q poderia estar acontecendo,desde ja obrigado
ResponderExcluirolá, tenho um fusca 72 motor 1300 com dinamo, e estou com problemas em carregar abateria (a luz vermelha sempre ligada) pergunto..se eu comprar esses kit de ignição eletronica vai ajudar? ou mesmo com o kit eu deveria colocar alternador? obrigado
ResponderExcluirJL vc tem possivelmente um problema na parte elétrica, talvez um dos fios que ligam ao dínamo esteja com mal contato, oxidado ou mesmo cortado. Experimente dar uma revisada nisso, ok
ResponderExcluirQuanto ao kit de ignição eletrônica não irá ajudar em nada nesse problema específico do dínamo.
O kit tem por função principal manter seu motor regulado, sempre no ponto, com menor consumo de combustível possível e maior rendimento. Independe ter dínamo ou alternador, tanto faz, pode usar o kit sem problemas
Olá amigo,tenho um fusca ano 76 1300,com dinamo,tem vez que viro na chave e ele não pega,mesmo ter andado muito com ele,assim q paro,desligo,depois vou tentar ligar,ele não liga,só mesmo no tranco!(Já testei ele assim,fazendo pegar no tranco e depois desligando e logo depois liguei e pegou normal!)O que pode ser isso?Sendo que já troquei a bateria,limpei o carburador(eu não meu marido...kkk)Troquei as velas e filtro.Obrigada.
ResponderExcluirRosana seu caso parece ser bem singular.
ExcluirDiversas podem ser as causas do problema, mas aconselho a verificar a fiação em busca de algum mau contato ou mesmo fio partido.
Outra possibilidade seria um problema no arranque. Quando vc tenta fazer ele pegar frio o arranque vira??
Bom dia! Galera, meu fusca esta quase novo! Troquei o dinamo por um alternador, carburador novo e regulado, sistema de ignicao com sensor hall e bobina de alta, tudo novo e original da bock.
ResponderExcluirMeu carro funciona filé, ele esta no ponto certo, tudo reguladinho e mais ou menos perfeito, por que quando ando com o carro, ele funciona perfeitamente até a bobina esquentar! Quando ela esquenta, o carro começa a falhar e morre! Quando paro o carro e deixo esfriar, ele volta a funcionar perfeito até a bobina esquentar novamente. (coisa que acontesse bem rápido).
Alguém ai ja teve esse problema e conseguil corrigir. Se possível entrar em contato pelo meu email: idenir.ferreira@gmail.com
Tenho uma suposição, mas não sei se é a certa, acho que pode ser problema na parte eletrica, só não sei onde.
Um eletrecista me falou para retirar um fio da bobina, o fio marrom que chega junto com a ignição, mas o problema continuou. Por favor, se alguém for um bom mecanico ou eletresista me de essa força ai por favor, isso está me dando a maior dor de cabeça!!!
Olá 3005, vi o seu post hoje, e creio que nesta altura do campeonato você já tem sanado esse problema. Mesmo assim, vou postar a solução que encontrei num problema semelhante à sua, para que os demais possam compartilhar. O meu fusca é 1300, ano 80, à gasolina e gnv; sistema de ignição eletrônica original do fusca Itamar com bobina de alta potência, nunca tive problema com relação à parte elétrica. Há dois anos, em função da inspeção da Controlar, retifiquei o motor para receber kit completo de 1500, coloquei um potenciador de centelha e variador de avanço da Motorspice, combinado com o uso da potente bobina do UNO; troquei cabo, velas NGK, rotor e tampa do distribuidor,tudo para melhorar o funcionamento no GNV. Em tese, com toda essa melhoria o carro deveria ficar uma bala, mas começou o problema de o carro começar a falhar depois de esquentar, e morrer no meio do trânsito. Como todo dono de longa vivência com Fusca, sei que geralmente é o aquecimento da bobina, daí era só abrir a tampa do cofre, e esperar resfriar para voltar ao funcionamento. A inconveniência é que isso lhe causa uma insegurança, pois qualquer momento o carro poderia ficar à deriva, e o problema começou a ficar frequente. Na caça à causa, descobri que havia fuga de corrente nos cabos de vela, daí forçava mais o motor par compensar a perda, o que sobrecarregava a bobina, sem contar que a temperatura no interior do cofre do motor aumentou em razão dos 1500 cilindrada fechado com tampa de 1300, sem aquelas grades de ventilação. Outros itens contribuíram, também, para o aumento da temperatura, como a diminuição do espaço de arejamento interno do cofre, em razão da colocação de outros equipamentos, bem como a colocação de catalisador no escape. Mesmo sanado o problema da fuga de corrente, a bobina continuava a aquecer, e a solução encontrado foi deslocá-lo do seu alojamento original na carcaça da ventoinha (paletó), para a entrada de captação de ar, logo abaixo da grade onde termina a vigia; pois ali a bobina é resfriada constantemente. A partir daí, o problema de aquecimento da bobina nunca mais aconteceu, e olha que exijo muito trabalho da bobina.
ExcluirQue otimo saber disso,
ExcluirPq meu fuke 85 1600, acabo de sair de uma revisão nada barata e o cara me disse que ia tranquilo até o final do ano assim, magine no primero dia ele me dexo na mão em partes (cheguei em casa graças a Deus), ele tah morrendo se piza um pouco mais e parece ser a bobina...tipo se vc pega a BR e dae joga no ponto morto o carro morre.
Carro não pega passo a passo.tire a mangueira depois da bomba de combustível,e peça para alquem dar partida se a bomba tiver puxando ela vai esguixar,cuidado coloque um pano para não cair gasolina no motor;se esquichou não e´problema na bomba,agora faça uma direta,pegue um fio e conecte no + da bobina e o outro lado no + da bateria, de partida se pegar é problema no chicote.assim vai dar para ir até um eletrecista.Lembre voçê não vai consiguir desligar o carro na chave de inguinição,só soltando os fios que voçê fez a direta.
ResponderExcluirespero ter ajudado.
meus amigos eu tenho um fusca 1300L ja troquei bobina platinado condensador e cabos e velas e ele nao para de esquentar a bobina vcs poderiao me dar uma luz do q pode ser á e ele esta com altenador eu nao sei mais oq faser
ResponderExcluirOla meu fusca não apaga a luz vermelha, esta com a bateria nova e mesmo quando acelero ela não apaga, percebi que uma lenterna dianteira esta apagada, será que ela esta roubando carga? meu fusca é 1972 1500
ResponderExcluirtenho um fusca ele esta todo certo mas do nada parou e nao que pegar mas de jeito augum
ResponderExcluircomprei um fusca recentemente,mais ele começou a nao pegar .ele liga mais nao dar partida,so depois de algunhas tentativas ligando e desligando varias veses ai ele pega.
ResponderExcluirpode ser problema na elétrica, bateria fraca, uma fuga de corrente
ExcluirOque vcs me dizem de um Fusquinha 79 tah ate arrumadinho motor tah filezin. isso aque em Goiás o dono quer 3.500 compenssa eu comprar ?
ResponderExcluirseráah qe não vai me traser dor de cabeça, pqe é meu primeiro carro galera me aconçelha ai por favor !
Amigão leva ele em um mecânico de sua confiança e peça para ele verificar o carro. Se o motor estiver realmente bom dificilmente ele lhe dará algum problema.
ExcluirOutra parte importante é vc conferir bem a lataria, se existem podres, pois vc pode ter que gastar em funilaria. Mas caso não apresente problemas graves parece ser um bom negócio.
abraço
olá tenho um fusca 71 q está descarregando a bateria ,pois qndo carrego a bateria ele pega normal apos andar e desliga-lo e girar a chave não pega gostaria de ajuda ? poderia ser alternador?
ResponderExcluircara se ele não pega logo que desliga deve ser mesmo o alternador. verifica se as conexões estão ok, se não oxidou um contato.
Excluirtambém pode ser a bateria que não está segurando a carga. experimenta com a bateria de outro carro para ver se não é nela mesmo o problema
eu foi faze um limpeza na valvado fusca ajustei tambem os parafuso mais depois o fusca nao liga
ResponderExcluiramigo nesse link aqui do site mesmo tem vídeos explicando todo esse processo.
Excluirde uma olhada e veja se fez tudo certo
http://www.fuscaherbie.com.br/2010/04/fusca-herbie-dicas-de-mecanica-para.html
ola boa noite tenho um fusca 80 com motor 1300l e estava indo pro trabalho com ele e derepente ele fez um barulhão nas rodas trazeira como se estivesse travado -as parei imediatamente e o motor continuou a funcionar mas quando eu engatei a primeira marcha começou fazer um barulho em baixo do carro ao tirar o pé do embreagem .sera que foi meu cambio que qbrou qual o procedimento que eu devo seguir para saber.
ResponderExcluirseu carro seguiu andando depois disso? não parece cambio, deve ter sido algo no motor
ExcluirTenho um fusca 65, ele ja tem alternador,a bomba de combustivel e as velas são novas ando com ele uns 15 minutos e começa a falhar e pipocar,até que chega uma hora que para, ja troquei a bobina o que mais pode ser........
ResponderExcluirvlw ..obrigado
eu tenho um fusca 74,motor 1500,ele ja ta com alternador,mas quando eu viro a chave pra da partida ele faz um barulho tipo de cigarra atras do painel dele,ja conferi a gasolina ta chegando no carburador,e a bateria ta nova,cabo de destribuição ta ok tbm...oq deve ser? agradeço si pude me ajuda
ResponderExcluirLimpou carburador, trocou cabos, velas, bomba de gasolina, bobina...e depois disso tudo o carro anda um tanto e pára! aí vc aguarda um tempinho e ele anda normal...parando novamente depois de alguns quilometros. Pode ser que seu tanque de combustível esteja enferrujado e leva sujeira, ferrugem, na mangueira que vai até o carburador. Assim aparentemente jorra gasolina para o sistema mas o entupimento faz com que chegue pouco combustível, a paradinha faz com que um tanto de combustível abasteça por um tempinho as mangueiras, andando um pouco esse combustível é consumido, fica a impressão que o carro pára porque esquentou e que volta a funcionar porque está frio, mas não é nada disso, é a maldita sujeira da ferrugem entupindo o sistema. Troque tudo por novo; mangueiras, tanque e se tiver algum trecho que não será trocado dê uma esguichada de ar comprimido na mangueira para desentupí-la. Descobri sozinha, depois de trocar quase tudo da minha tartaruga (fusca). Boa sorte!
ResponderExcluirOLÁ AMIGOS, MEU FUSCA ANDA FALHANDO DEPOIS QUE RODO POR MAIS OU MENOS 1 HORA, ELE DÁ AQUELAS FALHADAS QUANDO ACELERO, PODE SER BOBINA OU CONDENSADOR E PLATINADO?
ResponderExcluirmeu Fusca não liga, já fiz enxerto e ele continua não pegando como se a bateria tivesse ruim (mesmo no enxerto), cabos de vela novos, velas novas, tampa do distribuidor novo, coloquei gasosa e parece que não ta chegando combustivel no caburador, mas coloquei gasolina direto no caburador e também não ta pegando, oque pode ser? (não é bobina)
ResponderExcluirO meu fusca hora pega e mem parece ter problemas, mas as vezes não liga de jeito nenhum; o aranque funciona, bateria boa, etc. Pode ser o miolo da chave que esta com defeito? Pois se empurro a chave até o fim e viro ele nem da sinal nenhum, como se tivesse sem carga. Emfim tem chance de ser o miolo.
ResponderExcluirPara ajudar: Fusca esquentando bobina e parando, so pega quando esfria, pode ser o fio fraco que vai da ignição até a bobina.
Olá amigoo,Meu nome é Cristiano.
ResponderExcluirTenho um fusca 76/77 ,ele do nada parou de pegar,fiz o teste da sentelha e constatei q não sai a mesma da bobina.(ele vira ,mas não pega)
Meu fusca é ignição,coloquei o modulo de um amigo meu e não aconteceu nada,continuou a não dar sentelha,aí hoje comprei uma bobina nova Boche pra ignição,instalei e nada,continuou à não dar sentelha da bobna para o distribuidor.
Vocês podem porfavor me ajudar?
Agradeço desde já!
a luz vermelha do meu fusca continua acesa quando ligado... oq faser?
ResponderExcluirboa noite,gostaria de saber o quepode ser quando o fusca taligado re fica fazendo um barulinho embaixo como se estivess batendo um toc toc,e o carro liga mas,quando poe a marcha ele desliga laguns segundos depois,nao da tempo nem de acelerar.boa noite
ResponderExcluirola boa tardi eu tenho um fusca 77 ele parou funcionandao mas cortando um poko e no outro dia que liguei ele eu dei uma volta mas afogando acelerava e ele afogava e depois ele parou de funcionar cheguei a ariar a bateria oque devo fazer obg...
ResponderExcluirmeu imail
marcos_sebastiaopai@hotmail.com
tenho fusca 1985,dupla carburacao,tem ignicao eletronica, quando do a partida o motor de arranque gira fraco e nao tem forca para ligar o motor , ja cojloquei 3 bateria, o que fazer.
ResponderExcluirATENCIOSAMENTE.
rogerio.desouza2009@hotmail.com
Boa tarde, tenho um fusca 1300 e troquei o dinamo pelo alternador so q não estou acertando a ligação dos fios,gostaria de saber a posição dos fios?
ResponderExcluiroi tenho um fusquinha 66,e o motor ta aquecendo e desliga ja troquei bobina vela cabos de vala,e andei 20km ele morreu só pegou duas horas de pois,quando estava frio,que pode ser??
ResponderExcluirkeria tirar uma duvida se poderem me ajudar comprei um fusca 81 1300l ele pega normal no momento da partida mais ao andar ele da umas falhadas principalmente ao reduzir as marchas exemplo de 3 para 2 oque poderia ser jah troquei as velas mais mesmo assim cotinua falhando
ResponderExcluirverifica os cabos ou regula as válvulas
ExcluirCaro Amigo, tenho um fusca 72, ignição eletronica. Motor,velas,cabos,distribuidor e bobina com mais ou menos 8 meses trocados, agora sempre que reduzo ele pipoca e muito, sempre so na reduzida, fui falar com o mecanico de carburadores e ele me disse que o carburador não seria responsavel pelo fato do motor pegar bem, nao falhar nem encharcar. O que poderia ser? Grato pela atenção, amigos.
ResponderExcluirolá o meu fusca ascende a luz do painel mais nao pega e nem da nenhum sinal o que será?
ResponderExcluireu coloquei muita gasolina no carburado e o meu fusca nao quer pega
ResponderExcluireu coloquei muita gasolina no carburado do meu fusca e ele na quer pega
ResponderExcluirE bom limpar o carburador, tem um video bom que ensina como vc mesmo http://youtu.be/Gy_qtsg32es fazer.
Excluirola tenho um fusquinha 69 coloquei bateria nova mas ele ta robando carga ,desligo a cha ve ele parece que continua ligado[
ResponderExcluiro que eu faço
Tenho um fusca 78 com alternador, quando irei o carro da funilaria , a menina jogou um lubrificante no motor para disfarçar a poeira que fizeram, sem eu ver, e 2 dias depois o carro, passou a perdera força na subida, ate que passou a desligar toda hora, bobina quente, mas nem tanto, consegui chegar em casa, então abri o distribuidos e passei uma flanela para limpar,dei uma lixadinha no latinado e passei um flanela nos conectores dos cabos de velas, tinha outra bobina em casa, troquei a bobina, mas ele continuou sem força e morria,algumas explosões,e o fio da chave da ignição estava esquentando muito, troquei o alternador apoucotempo o antigodeu curto e queimou o motor de arranque, tem ideia o que pode estar acontecendo? Por onde eu começo? Pensei e limpar o carburador,mas deve fazer 2 meses que limpei o carburador distribuidor e troquei o platinado, outra detalhe qd abri o distribuidor tinha po dourado,deve ser da tampa gastando, mas achei bem estranho
ResponderExcluirOla eu comprei um fusca 74 .so que quando tentei ligar nao acende a luz da bateria, liga farol, piscas, perguntei para o dono anterior e ele me disse que por engano inverteu a ligacao da bateria e que saiu fumaca do regulador de voltagem. Eu gostaria de saber se queimou, e se e por isso que nao acende a luz e nao liga o carro. Desde de ja obrigado id 117*3866 . Robson.
ResponderExcluirolá amigo , eu comprei um fusca ano 71,mais quando eu ligo ele funciona normal ,mais quando eu saio com ele para andar ele para na subida pois não tem força ,acelero e ele não consegue subir aguem ode me ajudar por favor , obrigado.
ResponderExcluircomprei um fusca 71 , mais quando eu saio com ele na subida ele fica fraco, alguém pode me ajudar , obrigado.
ResponderExcluirOlá amigo,tenho um fusca 80 1600 um carburador, estou com problemas já troquei as velas,cabos,bomba,tampa de distribuição,condensador,platinado,bobina,e até coloquei um carburador recondicionado,e ainda não pega quente e ainda por cima sai fora do ponto o que seria,talvez os guias das válvulas?
ResponderExcluirOla tenho um fusca q n sobe de segunda nem apau o q deve ser e o q tenho q fazer?
ResponderExcluirTenho um fusca 86 a gas. Estava com problemas de partida. Troquei a bomba, torquei o reparo dos carburadores, troquei as velas juntamente com os cabos e troquei a bomba de combustível. Bem, o carro pega por alguns segundos de manhã, na primeira partida, de pois morre e não pega mais, o que pode ser agora?
ResponderExcluirBoa tarde, Possuo um Itamar 94 e o carro apresenta problemas.
ResponderExcluirO carro liga normal, porém depois de alguns minutos funcionando, ao desligá-lo quando tento ligar novamente o motor gira porém não dá combustão.
verifiquei a bobina está ok, mas nos cabos não chega corrente. Porém, ao aguardar o carro desligado algumas horas, quando dou na partida motor funciona normalmente.
O que poderia ser pessoal?
Agradeço
Olá! Bom dia!
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema do Leandro Semensato. Mas meu fusca é do ano 74....
Ajudem por favor. ,,!!! ;)
Amigos preciso de ajuda!!
ResponderExcluirtenho um fusca 83 alcool... ficou parado por + ou _ 2 anos, sendo ligado de vez em quando.. dai um dia desse liguei ele andou normalmente uns 3 km depois guardei ele na garagem. no dia seguinte liguei... ele pegou falhando por mais ou menos 1 minuto entao acelerei ele manual então ele travou....
cara o meu é um seguinte ele tem combustivel e corrente e não pega o que pode ser sera q ele afogou
ResponderExcluirComo colocar o motor e o distribuidor eletronico do fusca no ponto
ResponderExcluirBoa noite, tenho uma brasília 79, já troquei a bateria e ele fala ao pegar..as vezes pega bem outras nem pega, levei em uma eletricista e ele mexeu em tudo e não achou o problema o que pode ser?
ResponderExcluirBoa noite eu to com um fusca 82 mod 83 motor 1300 nao quer pegar na chave quando ligo a luz da bateria acende mas fica estralando algo no capo e nao e nem sinal de vira
ResponderExcluiro meu fusca passou muito tempo parado.tem gasolina e corrente na bobina, mas não pega. o que pode ser?
ResponderExcluirmeu fusca passou muito tempo parado.tem gasolina e corrente na bobina mas não pega, o que pode ser?
ResponderExcluirqueria saber oq eu faço p destravar o motor do meu fusca.
ResponderExcluirola tenho um fuscão 1500 72 hj pela manhã fui bater arranque e nem barulho deu pode ser gasolina?pq botei bateria nova a 3 dias
ResponderExcluirBOA TARDE AMIGO
ResponderExcluirTROQUEI O DÍNAMO PELO ALTERNADOR
É NECESSÁRIO A TROCA DA POLIA?
POR QUAL MOTIVO A ELICE PEGA NA CAIXA DE AR?
ola meu fusca é ano 71 porem não tem dinamo ele ja tem um alternador gostaria de saber se mesmo com o alternador precisa de regulador de voltagem , aquela caixinha embaixo do banco. se possivel me responda no email angeloagosatinho@hotmail.com
ResponderExcluirO alternador não precisa de regulador de voltagem
ExcluirAmigos, Bom Dia o motor do meu fusca 1975 1500 gira um pouquinho e faz um barulhão forte e nao pega nem com reza braba suspeito de motor travado alguem poderia ajudar??
ResponderExcluirola
ResponderExcluirola
ResponderExcluirola eu tenho um fusca 80 ele pegou fogo mas so queimou a fiaçao perto do motor ai eu isolei os fios ate conprar novo ai ele tava andando ate dar um pipoco pelo escape e nao funciona mais ta indo gasolina ate o carburador ta indo faisca ate a vela na hora qui do partida sai fogo pelo escape oqui eu fasso
ResponderExcluirAcho melhor trocar o que tiver queimado do sistema de ignição antes de tentar fazer funcionar o motor, geralmente pega fogo quando cai gasolina no distribuidor.
Excluirola
ResponderExcluirtenho um fusca 84 dava a partida normalmente agora quandop viro a chave as luze quase se apaga e não da a partida pode me dar uma dica do que pode ser ?
ResponderExcluiro meu fusca é 84 tava ligando normalmente de uns tempo pra cá quando viro a chave as lampada do painel quase que se apaga e não vira o motor pode me ajudar ?
ResponderExcluirtenho um fusca 84 dava a partida normalmente agora quandop viro a chave as luze quase se apaga e não da a partida pode me dar uma dica do que pode ser ?
ResponderExcluirÉ possível que a bateria esteja com pouca carga, solução é trocar a bateria se estiver com cerca de 2 anos de uso e verificar se o dínamo ou alternador esta carregando o suficiente.
Excluirboa noite tenho um fusca 1300 ano 72 ele gira o motor da uns estouro e nao funciona
ResponderExcluirÉ bem possível que os cabos de vela estejam trocados, verifique a sequencia de ignição se esta correta de acordo com o manual que deve ser 4 3 2 1 sendo o cilindro 1 e 2 lado direito começando próximo ao volante do motor e 3 e 4 lado esquerdo da mesma forma.
ExcluirBOA NOITE, TENHO UM FUSCA 1600 E JA ESTA COM A BOBINA DO GOL MI, BOMBA DE GASOLINA NOVA, CARBURADOR REVISADO BATERIA DE 160 AMPERES E QUANDO ELE ESQUENTA UM POUCO ELE APAGA E NAO PEGA MAIS. OQUE PODE SER?
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirTenho um fusca 1300 ignição e alternador
Meu fusca quando saio com ele
Depois de uns 300m rodados ele começa a falhar e pipocar
Descobri que se acendo alguma lâmpada (farol/lanterna/seta/freio) ele volta ao normal e só assim consigo andar com ele
O que pode ser?
Peguei um fusca a pouco, ele ligou a luz da bateria, e morreu, nao ligou. Entao, troquei a bateria e segui andando, ele continuou com a luz acesa. Logo apagou de novo, esperei um pouco e liguei de novo, isso aconteceu mais umas 2 vezes ate chegar em casa. Numa delas saiu um pouco de fumaça enqnto eu tentava ligar, quando cheguei em casa, a correia tinha escapado e estava com cheio de queimado no motor. Será que deve ter acontecido algo grave???
ResponderExcluirPeguei um fusca a pouco, ele ligou a luz da bateria, e morreu, nao ligou. Entao, troquei a bateria e segui andando, ele continuou com a luz acesa. Logo apagou de novo, esperei um pouco e liguei de novo, isso aconteceu mais umas 2 vezes ate chegar em casa. Numa delas saiu um pouco de fumaça enqnto eu tentava ligar, quando cheguei em casa, a correia tinha escapado e estava com cheio de queimado no motor. Será que deve ter acontecido algo grave???
ResponderExcluirMeu fusca nao ingeta no chuverinho e so vai bem com a borboleta do carburador meia fechada o que devl fazer
ResponderExcluirOi tenho um fusca 79 ele nao esta injetando no carburador esta muito ruim so anda bm quando eu fecho um pouco a borboleta do afogador dai anda bm ,o que devo fazer?
ResponderExcluirMeu fusca nao ingeta no chuverinho e so vai bem com a borboleta do carburador meia fechada o que devl fazer
ResponderExcluirMeu fusca nao ingeta no chuverinho e so vai bem com a borboleta do carburador meia fechada o que devl fazer
ResponderExcluirNa hora de ligar o fusca , acabei afogando ele , por pisar no acelerador , e agora ele não liga mais, mesmo tentando colocar combustivel no carborador . E o problmea não é na bateria pois ela é nova . O que eu faço pra "desafogar " ele ??
ResponderExcluirEu acabei afogando o carro por pisar no acelerador na partida , e agora ele não liga mais . Já tentei colocar combustivel no carburador mas ele não liga , ele quase pega , mas morre logo após . Gostaria de saber como eu faço pra "desafogar " ele . Obrigado
ResponderExcluirmeu fusca esta ruim p pegar , vou dar partida e ele descarrega muito fácil a bateria ,antes de pegar o motor..o que pode ser?
ResponderExcluirMeu fusquinha ta andando bem e derrepente tem sintoma de combustível acabando e apaga. Pensei que era bomba e troquei, carburador limpei... Verifiquei a centelha das velas pelo distribuidor com o carro funcionando e está centelhando normal. Mas o problema ainda persiste quando eu saio com ele e acontece a mesma coisa! Ele é ignição eletrônica e alternador.
ResponderExcluirbom dia tenho, um fusca mil e trezentos ele ja é alternador, quando ligo o o farol alto que é comjulgado com o farol de neblina ele da um tranco como se corta corrente de energia e volta rápido, que pode ser???
ResponderExcluirquanto eu gasto para fazer motor fusca 1500 77
ResponderExcluirestá fumassando sem forsa
Me tira uma duvida, o que pode ocasionar um consumo de combustível excessivo por que eu sai agora a pouco com o meu fusca 1300 ano 76 e coloquei uma garrafa pet com meio litro de gasolina e dei uma volta na quadra e chequei zerado só com gasolina no carburador e o motor faz + ou - 1 ano que o motor foi feito não queima óleo nem nada só esse consumo louco de combustível o que pode ser se poder me ajudar agradeço obrigado.
ResponderExcluirBoa noite,tenho um fusca 82 e ele não para de dar problema no alternador, já troquei várias peças,e ainda continua dando problema, será que meu problema é o eletricista?
ResponderExcluir0lá!
ResponderExcluirpossuo um fusca 1500 ignicao e alternador.
pela manha quando vou dar a primeira partida do dia o carro pega blz. mas logo apos pará-lo por um tempo ele fica ruim de pegar canta muito para poder pegar!
o que pode ser!
Pessoal comprei um fusca e troquei o motor dele por um 1500 levei em um mecânico que me disse que o motor estava bom, só que depois de colocado no fusca ele não pega ele tem faisca tem combustivel bateria nova e não liga, tentei inverter os cabos de velas pra dar aquela explosão e mesmo assim nada.
ResponderExcluirA ré não engata as vezes engata e derepende não engata mais ? Já troquei o kit embreagem e nada ....
ResponderExcluirA ré não engata as vezes engata e derepende não engata mais ? Já troquei o kit embreagem e nada ....
ResponderExcluirA ré do meu fusca 79 não engata,, todas machas engata menos a ré já verifiquei embaixo do banco ali tudo OK já troquei o kit embreagem e garfo
ResponderExcluirOlá, tenho uma Brasília 1600 e troquei o platinado por ignição eletrônica, só q agr o motor não quer rodar mais, tem gasolina, da sinal de bateria, só q não pega, oq pode ser?
ResponderExcluirOlá, meu fusca é 79 e troquei as camisas, pistões e anéis dele, porem, agora ele não quer pegar, dou partida ele as vezes da umas "pipocadas" mas não pega.
ResponderExcluirVale ressaltar que a montagem das peças foram feitas corretamente !!! Alguém poderia me dá uma luz ???
bom tenho uma kombi ano 82 eo motor é com um carburador so nao sei se ele 1600 ou 1300 como faço pra ver isso e outra coisa esta dando mal contato nos cabos da bateria e esquenta de mais a bateria e agora ela quer pega mais nao o motor arranque chega a gira sozinho como posso sabe se é o motor d arranq ou alternador ou outra coisa pesso sua ajuda obrigado email izabellabeatriz15@gmail.com
ResponderExcluirOlá. Tenho um fusca 70. O volante está meio solto (não folga) e quando faço curva fechada ele da uns estalos tipo pegando no Paralamas. O que pode ser? Em qual tipo de mecânico devo ir? Outro problema é para engatar a marcha ré, as vezes não entra na ré e tem que ficar tentando. O que pode ser? Teria um bom mecânico para indicar. Sou de São Paulo capital. Obrigado.
ResponderExcluirBom dia pessoal, tenho um fusca 1974 motor 1500, fiz uma pequena limpeza no motor e depois disso o carro não pega mais , já verifiquei os cabos e todos conectados. alguém poderia me ajudar a dizer como posso resolver esse problema , que possivelmente tenha entrado água em algum lugar.?
ResponderExcluirgostaria de opiniao trocar o platinado por eletronica fica melhor
ResponderExcluirtroca de platinado por eletronica sua opiniao
ResponderExcluirola o meu fusca esta ótimo de motor mas as vezes na hora de dar a partida ele sai muita fumaça, mas é só as vezes..oque pode ser?
ResponderExcluirOi boa noite tenho um fusca 1300 verifiquei que quando passa por lugar que trepida muito a luz da bateria. A cende e e morre ai foi foi feita a limpeza do carburador e depois a troca do controlador de voltagem e mesmo assim nao resolveu
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirMeu fusca estava perfeito, bateria nova.
Viajei uma semana, quando voltei, o carro não acende nada.
O q pode ser ?
O q devo fazer ?
Olá! Meu carro dá solo esta injetando gasolina aparentemente e a bateria é nova. Alguém sabe o que pode ser? Pois se for algo que posso fazer irei fazer. Caso seja algo mais complexo dai levarei ao mecânico. Agradeço!
ResponderExcluirTenho um Fusca 72 ele pega bem fácil
ResponderExcluirmas a luz vermelha fica meio acesa ainda quando está ligado e andando
É problema no alternador ou mal contato no painel??