domingo, 30 de agosto de 2009

O Fusca pelo Mundo - Kuwait

Nem mesmo a invasão de Saddam Hussein, que praticamente destruiu o Kuwait durante a década de 90, conseguiu retirar das ruas o nosso querido Fusca...



Muitas vezes, nós brasileiros temos a impressão que o Fusca, por ter sido um carro tão popular, e o mais vendido por nossas terras, nos "pertence"... sendo uma propriedade do Brasil. Paixão tamanha só encontrando concorrência no México.
Mas com certeza isso é apenas mais um ufanismo patriótico, pois o "nosso" fusquinha conquistou o mundo inteiro.
Enquanto vagava pela internet, me surpreendi quando encontrei algumas fotos de belos fuscas na paisagem desértica do Kuwait.



O Kuwait foi praticamente dizimado durante a guerra do golfo, após uma invasão Iraquiana, comandada por Saddam Hussein. Muito abalado economicamente, devido aos seus poços de petróleo terem sido queimados durante a retirada das tropas Iraquianas, o Kuwait conseguiu se recuperar economicamente. E apesar dos constantes conflitos na região podemos ver belos carros circulando pelas ruas.



Claro que se estamos falando de belos carros, obviamente o fusca estaria por lá. Mostrando sua resistência incrível, nossos amados besouros resistiram ao calor intenso dos desertos e aos mísseis e granadas.


Alguém duvida que após a extinção da raça humana ainda existirão alguns fuscas sobre a superfície da Terra???? Eu não, hehehehe ;)

0 comentários:

Postar um comentário