Conforme estavamos tratando no post Dicas de Mecânica para Fusca 1, um dos problemas principais para o NÃO funcionamento do motor, pode estar na parte...
O primeiro passo é verificar a chegada de corrente elétrica nas velas. Mas atenção, não precisa testar todas as velas!!!
Se você retirar o cabo central do distribuidor (aquele que vem da bobina) e encostar levemente em uma parte metálica do motor, com a chave de ignição do veículo ligada, vai causar surgimento de faísca. TOME CUIDADO para não fazer este contato perto do carburador, onde deve haver combustível.
O surgimento desta faísca garante a chegada de corrente até este ponto. Para que a corrente não esteja seguindo para as velas, é possível que o carvão da tampa do distribuidor esteja queimado. Esse carvão é aquele que faz o contato entre o cabo que vem da bobina e o cachimbo do distribuidor. Abra a tampa do distribuidor e de uma olhada neste carvão. Caso você perceba que ele está queimado, significa que não está passando corrente por ele. Nesse caso, troque o carvão, e a corrente voltará a circular normalmente.
Caso o carvão esteja em bom estado e ainda assim o carro não pega, existe as seguintes possibilidades:
- Bateria sem carga: claro que essa possibilidade você teria percebido logo que tentou fazer o carro pegar, pois o giro do motor de arranque estaria "mais lento e fraco" e com um ruído característico. Nesse caso a solução é empurrar o carro para fazê-lo pegar ou se você tiver um cabo, pedir auxílio da bateria de outro veículo para ligar o seu;
- Condensador queimado;
- bobina queimada.
Neste caso a solução vem pela troca da peça. Se você tiver uma de reserva, pode estar a salvo de ficar a pé!!! ;)
Em outros posts, estaremos dando mais alguns conselhos, para você que mesmo leigo em mecânica, está interessado em dedicar um tempo para mexer no seu fusqueta!!! Isso ai galera, vlw!!!
Fuscas Forever!!!!
O primeiro passo é verificar a chegada de corrente elétrica nas velas. Mas atenção, não precisa testar todas as velas!!!
Se você retirar o cabo central do distribuidor (aquele que vem da bobina) e encostar levemente em uma parte metálica do motor, com a chave de ignição do veículo ligada, vai causar surgimento de faísca. TOME CUIDADO para não fazer este contato perto do carburador, onde deve haver combustível.
O surgimento desta faísca garante a chegada de corrente até este ponto. Para que a corrente não esteja seguindo para as velas, é possível que o carvão da tampa do distribuidor esteja queimado. Esse carvão é aquele que faz o contato entre o cabo que vem da bobina e o cachimbo do distribuidor. Abra a tampa do distribuidor e de uma olhada neste carvão. Caso você perceba que ele está queimado, significa que não está passando corrente por ele. Nesse caso, troque o carvão, e a corrente voltará a circular normalmente.
Caso o carvão esteja em bom estado e ainda assim o carro não pega, existe as seguintes possibilidades:
- Bateria sem carga: claro que essa possibilidade você teria percebido logo que tentou fazer o carro pegar, pois o giro do motor de arranque estaria "mais lento e fraco" e com um ruído característico. Nesse caso a solução é empurrar o carro para fazê-lo pegar ou se você tiver um cabo, pedir auxílio da bateria de outro veículo para ligar o seu;
- Condensador queimado;
- bobina queimada.
Neste caso a solução vem pela troca da peça. Se você tiver uma de reserva, pode estar a salvo de ficar a pé!!! ;)
Em outros posts, estaremos dando mais alguns conselhos, para você que mesmo leigo em mecânica, está interessado em dedicar um tempo para mexer no seu fusqueta!!! Isso ai galera, vlw!!!
Fuscas Forever!!!!
Muito legal seus posts, são dicas que nem todo mundo sabe e não ficou dificil de entender.
ResponderExcluirParabens pelo blog cara, continue firme!!!
Carlos de São Paulo.
Obrigado pela força e pela visita Carlos.
ResponderExcluirAbraço
Bom dia! Desculpa mas nestas dicas "Fusca 2" foi esquecida um item importante para que não chegue a corrente elétrica para as velas. A queima da resistência do cachimbo.
ResponderExcluirAbraços
Sani
Obrigado pela lembrança Sani!!!
ResponderExcluirAbração
Pessoal tudo beleza queria um ajuda, meu Fusca eu coloquei um kit de iguinicao eletrônica , ai andei uns 30 km e quando fui volta pra casa , ele pegou ai depois desligou e agora não vem mais corrente na bobina ai estou achando que não está funcionando a caixinha oq vocês podem dizer sobre isso.
ExcluirPessoal tudo beleza queria um ajuda, meu Fusca eu coloquei um kit de iguinicao eletrônica , ai andei uns 30 km e quando fui volta pra casa , ele pegou ai depois desligou e agora não vem mais corrente na bobina ai estou achando que não está funcionando a caixinha oq vocês podem dizer sobre isso.
Excluiradorei as dicas, vocês me ajudaram muito obrigado
ResponderExcluirQuero lembrar que se o terminal do platinado, ficar encostado na base do distribuidor, o motor não pega. Aconteceu comigo: Coloquei fita isolante no terminal, e no plástico do terminal , para ele não descer, e alcançar a base do distribuidor.
ResponderExcluirEssas dicas são muito úteis, Parabéns!
Obrigadão pela dica acima amigo!!!
ResponderExcluirSinta-se livre para sempre aparecer por aqui e deixar suas dicas.
Abraços a todos e Fuscas Forever!!!!
Gostaria que você produzisse um vídeo sobre: Como fazer lubrificação, e como regular os freios. Parabéns pelas dicas.
ResponderExcluirValeu brother muito fera essas dicas
ResponderExcluire uma delas me salval
tinha trocado o alternador e o herb naum queria pegar. pensei que tinha instalado errado o alternador mais na realidade o condensador estava queimado
boa noite amigo herbie gostaria de pedir sua ajuda meu fusca estava falhando o funcionamento ou seja tipo cortando o funcionamento limpei o carburador e continuou o mesmo problema então troquei as velas e os cabos mais ai ele ficou como estivese fora de tempo quando eu funciono ele da uns tiros na troca não mexie em nada só troquei as velas e os cabos agradeço por quelquer informação um grande abraço....
ResponderExcluirTente trocar o filtro de gasolina! !!!
ExcluirTroque o platinado, quando ele esta pifado o motor começa dar tiros.As vezes se lixar as partes de contato ele funcione.
ExcluirOlá amigo
ResponderExcluirOs estouros que vc se refere se devem ao fato da mistura ar combustível não estar estourando direito no interior do pistão. Isso se deve ao fato de não estar chegando corrente corretamente a todas as velas.
Possivelmente um dos cabos ou mesmo a vela não esão com os contatos ok. O primeiro passo é vc verificar isto.
O idela é vc testar, retirando o cabo de cada uma das velas e aproximar de uma parte metálica (longe do carburador) até cerca de 1 cm de distância. Se a corrente estiver chegando irá faíscar. Se a corrente estiver chegando em todos os cabos experimente trocar uma vela de cada vez (pode usar uma das velhas q não esteja queimada) para tentar identificar o problema.
Caso não consiga resultado com estes testes entre em contato explicando como foi, que tentaremos ajudar.
Abração
amigos, e se no teste da faisca tirando o cabo central do distribuidor e naum gerar a tal da faisca o problema é a bobina?ou o modulo?
ResponderExcluirnaum tem como testar o modulo?
meu vw buggy estava funçionando quando derrepente começou numa falhasada e morreu e nao pegou mais.
Olá Amigo
ResponderExcluirNão necessariamente. O teste tirando o cabo central, se negativo, indica para você que não está chegando corrente no platinado, apenas isso.
Para saber se a bobina está boa você tem que fazer um teste com o fio que chega no positivo da bateria. Ele indicará se chega ou não corrente na bobina. Se chegar corrente na bobina e não sair, provavelmente sua bobina estará queimada.
Quanto ao módulo, você pode saber se ele está funcionando ou não pela luz do led que o mesmo apresenta. O ideal é entrar em contato com a fábrica, que eles lhe passarão os passos que deve efetuar para saber se está funcionando ou não.
Outras dúvidas só entrar em contato.
Abraço
amigo fusca herbie, o meu buggy é ignição eletronica e naum platinado. eu tirei foi o cabo da bobina e até ali tem faisca, ou seja a bobina esta boa pq saiu faisca dela certo?
ResponderExcluirdai eu tiro um dos cabos de vela e naum vem faisca até ele, sera q o rotor estragou?.
obs:tava andando de boa quando derrepente começou uma falhasada e morreu e não pegou mais.
preciso de ajuda.
obg desde jah
OK Amigo
ResponderExcluirÉ isso mesmo, se está saindo faísca do cabo central da bobina, significa que a bobina está ok. Seu problema está desse ponto para frente.
Experimente testar o cabo, para ver se não é nele mesmo o problema. Troque os cabos de vela de lugar, um pelo qual está passando faísca por esse que não faísca. Dessa forma vc já elimina a possibilidade do problema ser no cabo. OK?
Qualquer coisa é só perguntar.
Abraço e boa sorte no serviço aí!!!
Amigo tenho um gol 82 a Ar e ele não dá faísca em 2 velas do mesmo lado o que pode ser já troquei vela cabo ele pega mais só Funsiona 2 pistão
ExcluirAmigo tenho um gol 82 a Ar e ele não dá faísca em 2 velas do mesmo lado o que pode ser já troquei vela cabo ele pega mais só Funsiona 2 pistão
Excluiré bom meu problema esta dali pra frente ou seja
ResponderExcluirtampa, rotor, (carvãozinho não pq ele esta grande ainda) cabo de vela achu q naum pq ele tava andando de boa derrepente morreu do nada.
bah final de semana vo meche nele e comento pra vcs. abraço e obg por tudu.
Rotor deve ter queimado troca ele
Excluiramigo, resolvido problema do buggy, era realmente o rotor de ignição, obg pela ajuda.
ResponderExcluirabraço
Oi amigo,
ResponderExcluirTenho um fusca 6 Volt.
Estava funcionando muito bem até ontem.
Quando fui dar a partida hoje, o motor de arranque funcionou normalmente, mas não pegou.
Fiz o teste da bobina (tirar o cabo central do distribuidor e encostar em metal). Não produziu faísca.
Troquei a bobina por uma que com certeza está boa. Também não deu faísca.
O que posso fazer agora?
Obs.: tenha um excelente 2011!
Uma boa tentativa é verificar o cabo que alimenta a bobina, para ver se não está cortado. O seu problema possivelmente está no caminho entre a bateria e a bobina.
ResponderExcluirTenha também um ótimo ano e boa sorte com o seu Fusca.
Meu Fusca na da corrente da bobina posstivo
ExcluirD
Bom.meus caros.. procurei a vcs pq naum tem mais geito... meu carro estava andando mas com um vazamento terrivel no motor,mandei fazer o motor .demorou 1 mes..quando o motor volto e coloquei no lugar a surpreza ele naum ligo ..ma o intereçante é que cabo de velas,tanpa do distribuidor condensador cachinbo e plainado é tudo novo.. a corrente sai da bobina mas naum sei pra onde ela vai que o motor não da sinal de corrente e assin não da explosão .. um pipoco uma vez ou nunca só .. alguem pode me ajudar ;;
ResponderExcluirOlá amigo
ResponderExcluirPrimeiramente me explique uma coisa: O arranque está virando normalmente???
Você disse que trocou o platinado, pergunto: verificou se o ponto do motor está correto??
Tente explicar de forma mais detalhada, para que possamos ter uma ideia de qual possa ser o problema.
Abraço
tenho um fusca 83.Troquei tanque,mangueira de combustivel,eixo novo no caburador(125 e 117) porque estava vazando, mesmo assim está fazendo 7km/l,o que faço?(motor 1.300)nao tem platinado.
ResponderExcluirSe vc já verificou se o motor está no ponto, uma boa alternativa é fazer uma regulagem de válvulas, pois assim o motor trabalha perfeito e diminui o consumo de combustível. Veja como fazer nesse endereço: http://fuscaherbie.blogspot.com/2010/04/fusca-herbie-dicas-de-mecanica-para.html
ResponderExcluirAlém disso uma boa limpeza do carburador garante mais economia.
experimente isso e veja se melhora o consumo
Abraço e boa sorte
Opaa... Tenho um fusca 73 quando estou andando com ele, ele começa a falhar e apaga...
ExcluirJa botei bubina, platinado, bomba de combustivel tudo novo. Limpei o carburador e troquei todas as peças por novas...
Qual sera o problema???
Pf pf
Já fiz regulagem de válvulas, já fiz limpesa de carburador.Devo fazer uma regulagem eletronica ou isso não é p/ fusca?
ResponderExcluirVocê só precisa se preocupar se tiver um módulo de ignição eletrônica, que caso esteja apresentando defeito pode estar sendo responsável pelo seu aumento de consumo de combustível, mas isso é uma hipótese muito difícil.
ResponderExcluirVc fez obra no motor recentemente??? como está os estado de conservação do motor??? ele apresenta um ruído constante e equilibrado???
Fiz o motor mas já tem 50.000km e não notei nenhum ruido estranho.Noto que a aceleração da marcha lenta aumenta muito à medida que o motor esquenta.
ResponderExcluirTambém notei que quando o carro atinge entre 70 e80km/h o motor falha muito e se apertar mais o pé fica pior.Horrível isso.
ResponderExcluirSim tenho um módulo de ígnição.Onde antes ficava a caixa de voltagem, tem uma caixa alí que não sei o nome.
ResponderExcluirOlá amigo
ResponderExcluirO seu problema é bem estranho. Pode ser que o problema seja nesse seu módulo. Acho que seria interessante vc mandar um email para o Marcelo Tonella (mtonella@gmail.com), pois ele é um especialista em Fusca e ele desenvolve módulos de ignição e é nosso parceiro no blog.
Descreva seu problema para ele, dizendo que foi indicado pelo Fusca Herbie, e acho que ele poderá lhe dar alguma dica bem útil.
Abraço
sou louco por fusca que vontade de dirigir um so na vontade ne naumaparece nem um pra mim comprar so na internet eu naum commpro
ResponderExcluirola pessoal, finalmente posso conversar com todos pois finalmente meu cunhado me vendeu o fusca 83 1600cc haaaaa muleque .Eu li os comentarios e as dicas que vcs passam para nos leigos apaixonados por Herbs prometo que se tiver duvidas vou postalas, valeu galera.PARABENS BACANA MESMO.
ResponderExcluirprimeiramente quero parabenizar pelas dicas dadas aqui sao muito uteis ,e gostaria de saber se vc pode me ajudar tenho um fusca itamar 95 ontem ele estava funcionando perfeitamente mais hje quando estava saindo para trablhar ele nao quis pegar depois de varias tentativas ele pegou fui tblhar chegando ao tblho deu o mesmo problema nao quis pegar a principio pensei que fosse a bateria mas a bateria e novo nao tem tres meses de usoo entao na hra de vir embora pra minha surpresa liguei o carro e ele pegou de primeira soque ao chegar em casa ele apresentou o mesmo problema e nao quer pegar de jeito nenhum a bateria esta ok sera a bobina ou outra coisa como vela ,platinado ou mesmo os cabos de velas se puder me dar umas dicas serao de grande ajuda ,desde ja agradeço
ResponderExcluirAmigo o Itamar tem ignição eletronica, precisa testar o modulo de ignição, rotor, bobina, sensor hall e bobina de indução que fica dentro do distribuidor, caso esteja tudo Ok, passe para o carburador, pode ser sujeira com uma boa limpeza, troca de filtro de combustivel, agulha e boia já é mais de meio caminho andado, aproveita e dá uma olhada em cabos e terminais pode ser que tenha zinabre que causa isolamento e mau contato ocasionando este tipo de problema também, o bom é que tudo isso tem o custo baixo r evita trocadeira de peças, abraço Bill
ResponderExcluirOlá fiquei encrencado uma manha dessas e como não vi esta dia aqui resolvi escrever, sai da situação do carro não pegar lixando com uma lixa de unha o rotor do platinado e puff meu carro pegou...fica dica para a galera e da le fucaaaaa
ResponderExcluirCaro amigo do fusca herbie eu tenho um fusca 84 ele está ótimo, so tem um probleminha em dias de friu ele não pega. troquei a bateria e mesmo assim quando amanhece com friu ele tem que dar um tranco. Ele é dínamo. O que voce me recomenda?
ResponderExcluirBom dia amigo, eu estou com um problema diferente.
ResponderExcluira uns 3 meses eu revisei a parte eletrica toda do carro. tenho um fuscao 1500 1974, as vezes quando estou andando, noto q o radio desliga, e liga de novo, dai ja sei q deu PT, se parar o carro, ele n da sinal, apenas acende a luz do oleo e da bateria, mas n da sinal de arranque, a primeira vez achei q fosse terra, e fiz uma limpeza nos contatos, porem no outro dia com o carro frio, e ficou tudo ok.
questao de uma semana, noite passada me aconteceu o mesmo, o farol apagou e acendeu, cheguei em casa, tentei ligar, nada novamente, porem, de manha com o carro frio, ele n pegou, assim como se a bateria tivesse arriado, isso podeia ser problema no dinamo, nao estar carregando a bateria? ou com o carro esquenta, algum cabo rompido perdendo o contato, e a bateria começa a descarregar?
fico no aguardo, um abraço!
Estamos com o mesmo problema, se alguém puder dar uma resposta agradecemos.
Excluirdentro da carcaça do cambio,aonde encaixa o motor de arranque existe uma bucha de latão,muitas vezes essas bucha desgastam e da curto no motor de arranque,provocando o arriamento da bateria,verifique se ela nao esta gasta,troque quem sabe resolve seu problema,vc mesmo pode fazer,essa bucha vc encontra em auto eletrica,muitos deles nao falam sobre essa bucha pra comer dinheiro.
Excluiramigo boa noite.tenho um gol 83 a ar.funciona bem mas está fraco principalmente na 3 e 4 marcha.troquei velas,tampa do distribuidor mas uma vela não queima o que pode ser?
ResponderExcluirBoa tarde Peixe,
ResponderExcluirSeguinte, hoje pela manhã estava dando uma garibada no meu Fuketa e acabei deixando encostar um parafuso nos terminais dos fios do farol de milha e para-brisas, resultado... deu uma faísca e agora não dá sinal nenhum de corrente quando ligo a chave, sem partida e não acende nehum lúz do carro... Olhei os fusíveis e estão ok, oque pode ter queimado ???
Aguardo retorno ! Obrigado
ola reformei um fusca 80
ResponderExcluirgeral retifiquei e tudo,mas agora nao pega de jeito maneira ja guinchei a diversos mecanicos eles nao conseguem explosao nos pistoes com a faisca violenta que sai das velas e bobina ,condesador novo ,platinado ,ponto ,corrente na bobina ,o que fazer na situaçao que estou louco pra zuar com o herb
bom dia herbie, possuo um fusca 69 com motor 1500 feito recentemente, melhorei toda a parte eletrica dele, tampa do distribuidor nova, platinado, condensador, cabos e velas novos, fiz a limpeza do carburador, regulei as valvulas, fiz também o alternador, coloquei um zero km!... pergunto seria viável eu trocar pela ignição eletrônica?, e esse carburador da foto, vc teria o modelo dele pra eu poder melhorar mais ainda.... obrigado
ResponderExcluiralguem pode me ajudar meu fusca ñ pega pimeiro pulou distribuidor troquei agora ñ sai faisca na bobina oq sera heim
ResponderExcluirboa noite troquei distribuidor do meu fusca sem platinado ele ñ pega parou de sair faisca na bobina oq sera amigos alquem pode me ajudar fico muito agradecido
ResponderExcluirSó uma dica , a bobina até pode dar faísca,mas a cor da faísca precissa ser meio azulada e meio ''grossa'', se a cor da faísca for meio, avermelhada e ''fininha'', concerteza é na bobina.
ResponderExcluirSubstitua a bobina por uma outra para testar. Claro, isso se a linha de combustivel estiver ok.
Boa Tarde amigos.
ResponderExcluirTenho um fusca 71, e hoje fui ligar ele para trabalhar notei um barulho estanho nele e ele estabem fraco!
sera oq ue é?
Velas? sujeira?
mea ajudem ai.
desde jah obrigado
amigo bom dia! a faisca q vai pra vela vem da bobina! meu fusca na vem corrente pra vela. a bobina e boa com certeza.
ResponderExcluirboa noite. O seu site é simplesmente um deleite para todos os amantes do fusca, parabéns.
ResponderExcluirComo posso testar se o distribuidor do fusca esta com defeito? Em uma regulagem que um mecânico estava fazendo em meu fusca 73, quando ele estava girando o distribuidor para achar o ponto ideal, o carro parou de funcionar e não pegou mais. Suspeito que tenha ocorrido um defeito nesta peça,uma vez que o combustível chega normalmente no carburador, porém não existe corrente.
boa noite .o meu fusca não queria pegar de manhã,limpei carburador,troquei pratinado,coferi cabo de velas bobina e por ultimo troquei velas é falta só eu testar amanhã cedo para ver se ele pega ,mas tem uma coisa que eu percebi quando eu tirei o cabo de vela do cilindro 2 parece que tava vasando compressão ,queria saber se é normal poque eu nunca tinha notado se é normal porcausa da ventuinha se poder responder eu agradeço
ResponderExcluirNenhum tipo de vazamento pode ser considerado normal. Para seu fusca estar 100% todos os vazamentos devem ser excluídos, apesar que não acredito que essa possibilidade seja a causadora do seu problema em fazer o carro pegar. deve apenas afetar o rendimento do mesmo.
ExcluirPasse como foi seu teste pela manhã e seja mais específico: o arranque girou? como foram as reações (se houve) quando girou a chave?
boa noite estou com um problema no distribuido do meu fusca73,o eixo do ditribuidor sai do lugar quando passa no buraco ai para,ai tenho que deser e por o eixo no lugar,elguei poderia me ajudar?
ResponderExcluirTambém estou com este problema. Quando passo num buraco ou num quebra molas mais rápido o fusca falha e o eixo do distribuidor sai do lugar, fica rodando em falso.
Excluirboa noite amigo ,gostaria que alguem me ajudasse em um problema no meu fusca73 o eixo do distribuidor pula quando passo no buraco,tenho que desser epor ele no lugar,como posso resolver esse problema eu mesmo?
ResponderExcluirMuito boa as dicas. Valeu!!! Tenho um fusca 72, a uns 30 dias. hehehe... Tbm quero saber como faço pra bateria pegar carga rapidamente? Meu herbie nao tem alternador.
ResponderExcluirda uma volta de uns 5 mins com velocidade de 60 km/h ou superior
Excluirola tenho um fusca 1500 72 so que ele tem um problema na rotação baixa ele falha muito e uma vela não pega ja troquei
ResponderExcluirtres vezes a vela mais não adianta,mas os cabos saem faisca sera que é problema no cabeçote
ola tenho um fusca 72 e ele não pega uma vela ja troquei 2 vezez,cabos novos,rotor novo,tampa de distribuição nova e nada
ResponderExcluirsera que é cabeçote
Meu nome é Hamilton e tenho uma Brasilia 1600 78, recentemente tivre que trocar quite de embreagem e já aproveitei para trocar as velas. Tem aproximadamente um mês que fiz isso, e de uns dias para cá tem acontecido de ele perder força do nada. Ai eu paro, do uma mexida na tampa do distribuidor e ela fica normal. Mas logo da zebra de novo. Hoje resolvi da uma limpada nos contatos da tampa do distribuidor e do rotor que estavam meio sujos e remontei na sequencia certa (1432), mas não quis mais pegar de jeito nenhum. Testei o rotor, o cabo que vem da bobina (que ta gerando faisca), usei outro condensador, troquei o platinado (coloquei novo), mas nada, ela da uns pipocos mas não liga. A bateria e zera (ta com 3 dias de uso e é uma moura selada), não sei o que é.
ResponderExcluirSera que alguem poderia me dar uma ajuda.
ola turma.eu tenho um fusca 1980 a gasolina motor 1300.trocai platinado por ignição eletrônica,no inicio tava andando bem mas depois começou a falhar o motor cortando,quando fui olhar o motor tava o distribuidor a bobina e a caixa eletrônica quente o que pode ser?
ResponderExcluirOlá, to com um problema serio. Meu amor( fusca 69) ta ruim. Ele liga. Ele anda bem. Mas, depois de uns 10 minutos andando, ele começa a falhar ate q perde td a forca e morre. Depois fica quase pegando mas nao agüenta ficar funcionando normal, entao falha e morre.
ResponderExcluirO q pode ser? Neste exato momento espero o mecanico chegar. Valeu amigos
Quando o motor falha em todas velocidades pode ter vários problemas. Pode ser que as velas estejam sujas ou descalibradas. É bom que vc verifique todo sistema de ignição para ver se as ligações não estão frouxas ou em curto-circuito, platinados "picados" ou descalibrados, condensador estragado, mal funcionamento do avanço automático. Existe também a possibilidade das válvulas do motor estarem fechando mal, necessitando de esmerilhamento.
ExcluirMeu fusca funciona mais não segura aceleração e morre, o que pode esta acontecendo?
ResponderExcluirse mesmo aumentando a lenta ele morre, deve ser a regulagem do ar ( um parafuso do lado esquerdo do carburador ,olhando de frente) ou ainda um parafuso do lado direito do carburador que é da lenta, deve estar sujo, entupido.
ExcluirMEU FUSCA TEM IGNIÇÃO ELETRONICA E FALHA EM UM CABO QUE NAUM PASSA CORRENTE PARA A VELA, ISTO QUANDO ELE ESTA TOTALMENTE CONECTADO A TAMPA DO DISTRIBUIDOR, QUANDO AFASTO ELE CERCA DE 1 CM FORA DA TAMPA ELE FUNCIONA DANDO CORRENTE A DISTANCIA NORMAL . QNDO CONECTADO NAUM FUNCIONA E LONGE SIM. ISSO ACONTECE,VOLTA AO NORMAL, FALHA NOVAMENTE, MUDA DE VELA, VOLTA PRA MESMA ETC.
ResponderExcluirDEREPENTE FUNCIONA E DO NADA FALHA, CORTA CORRENTE.
amigo, já experimentou tirar o módulo de ignição e voltar para o modelo tradicional para ver se o problema não é no módulo?
Excluirnão tem outro jeito de testa-lo. Ele é com ignição e não com modulo auxiliar.
ExcluirEsse seu tipo já é mais complicado. Vc sabe de qual modelo de carro originalmente era esse seu sistema? Já vi uma adaptação de um sistema de ignição de um gol.
Excluiroutra coisa, dá uma verificada para ver se a bobina é a correta, já que normalmente elas são alteradas quando se usa ignição eletrônica, colocando uma bobina um pouco mais forte. Se faz isso para melhorar a queima da mistura.
O SISTEMA DE IGNIÇÃO É O ORIGINAL DO FUSCA, E A BOBINA FOI COLOCADA NOVA A ALGUM TEMPO E NÃO DEU PROBLEMA ALGUM, ATE POR QUE FIZ A TROCA DE TAMPA DO DISTRIB, CABO DE VELA,BOBINA, VELA E NADA MUDOU. ACHO QUE PODE SER INTERNO DO DISTRIBUIDOR QUE ALGUMA COISA CORTA CORRENTE. POR QUE ELE FICA NORMAL E VOLTA A FALHAR.
ExcluirJA TROQUEI DE TUDO TAMPA, VELA, CABO , BOBINA E CONTINUA. O SISTEMA É O ORIGINAL IGNIÇÃO ELETRONICA DO FUSCA. SEM EXPLICAÇÃO.
ExcluirPode ter colocado a tampa do distribuidor errada. Tem tampa alta e tampa baixa.
ExcluirParabéns pelo Blog! Sou um feliz recém-proprietário de um Fusca 1300-76 o qual, logo no primeiro dia não quis pegar. Constatei a falta de carga na bateria e o ex-proprietário a levou para recarregar. Quando a bateria retornou, um novo transtorno: tanque sem combustível. Solucionado o problema, dei ótimas voltas com ele até que (não sei como) consegui quebrar o pedal do acelerador (isso hoje) e estou a procura de alguma dica de como trocar o pedal do acelerador do Fusca 76, rsrs! Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido! Abraços e Deus abençoe a todos!
ResponderExcluireco sport motor nao manda corrente para duas fazes da bubina de igniçao qual possivel defeito
ResponderExcluirAmigo, bom dia!
ResponderExcluirComprei recentemente um fuscão 72. Tava meio baleado, então fiz a funilaria e o motor. Estava bala! Andando muito mesmo! Qdo fiz o motor aproveitei pra colocar a ignição eletronica e estava perfeito. Pois eu resolvi dar uma incrementada nele e troquei o velocimetro, coloquei uns manometros e qdo fui colocar o RPM é que deu a grande M... Ao passar o fio de sinal, ao invés de ligar no negativo da bobina, acabei ligando no positivo. Não funcionou o marcador, qdo fui trocar de lugar na bobina, deu uma faísca, o carro apagou e desde então não pegou mais. Já troquei a bobina, o rotor, até a caixinha da ignição eletronica eu troquei e nada de ele funcionar. O que mais pode ser? Já estou jogando a toalha...
Se puder me ajudar, agradeço. Abraços e parabéns pelo site!
Mauricio
eu tenho um fusca 1973 branco
ResponderExcluirele não quer pegar não tah chegando
corrente na bobina oque podi ser ?
o que fazer com o fusca que esta saindo do ponto diariamente.
ResponderExcluircoloca ignição eletrônica que resolve
Excluirtenho um fusc 1980 ele tava funcionando duma hora para outra ele paraou de funcionar e nao quiz mais pegar. ja troque o platinado, condensador e nada quando do a partida nele nao da nenhum sinal, quando coloca um pouco de gasolina ele da um estouro e para oque seria isso jah faz uns tres meses que ele tah parado oque deve ser?
ResponderExcluirse não chega gasolina no carburador pode ser a bomba de combustível
Excluirboa noite tava com um platindo que pifava dai tirei e coloquei um que tinha em casa mas não deu en nada dai resolvi colocar o que ja estava e não funcionou mais . o que faser.
ResponderExcluirdeve estar fora de ponto, experimenta ajustar
Excluirvc regulou o platinado,ou só trocou,pois precisa regular,isso é deixar os contatos afastados na parte mais auto do eixo do rotor
ExcluirMeu gola ar esta faiscando na cabeça da bobina e com isso o carro não pega o que pode ser
ResponderExcluirpode ser um curto na fiação
Excluirtenho um fusca 75 ,ja lavei o carburador todinho ,tenm hr que estou andando cm ele dai ele more e nao pega ai eu sopro na boca do tanque ai ele pega o q pode ser. tiagno trindade goias
ResponderExcluirtesta se a bomba de combustível tá puxando. ve se chega combustível no carburador quando acontece isso. pode inclusive ser sujeira no tanque
Excluirmeu Fusca não liga, já fiz enxerto e ele continua não pegando como se a bateria tivesse ruim (mesmo no enxerto), cabos de vela novos, velas novas, tampa do distribuidor novo, coloquei gasosa e parece que não ta chegando combustivel no caburador, mas coloquei gasolina direto no caburador e também não ta pegando, oque pode ser? (não é bobina)
ResponderExcluirCara testa a elétrica tirando cada cabo e colocando contra a carcaça para ver se faísca, para ver até onde chega corrente
Excluirmeu fusca esta idendico ja fis de td e nada tbm alguém pode me dar uma juda
ExcluirPois então,ja tentei todas as formas para ligar meu fusca parceiro,mas nada adianta...
ResponderExcluirTem gasolina,a bateira ta carregada,é nova alias...
Nem sinal no painel ta dando.?
o que será que deve ser.?
Aguardo,abraços!!!
Olá amigo,tenho um fusca 76/77,ele é ignição. Não quer pegar por nada,fiz o teste da corrente p/ a bobina e não esta saindo "sentelha",arrumei uma bobina e coloquei a mesma e nada,o carango não pega.
ResponderExcluirVerifiquei a caixa de fusiveis,e tudo ok,testei com um modulo da kombi cabeçuda,dessa nova e nada.
Sou leigo no assunto e preciso de uma ajudinha.
Desde já muito obrigado!
eu nao sei se meu motor bate a numeraçao do chassis e do motor
ResponderExcluira numeraçao do motor nao bate com o chassis oque eu fasso
ResponderExcluiro numero do motor nao bate com o chassis oque eu devo fazer agora
ResponderExcluirAmigo você deve verificar se o número existente no seu motor está igual ao cadastrado no seu documento do veículo. Se os dois forem o mesmo não tem problema e seu veículo está legal.
ExcluirLembre-se que o número do chassis e do motor são diferentes, o que importa é o que consta do veículo.
Bom, agora se o número do seu motor não é o mesmo do cadastrado no doc, você terá que procurar o detran e verificar a condição do motor perante à lei. Seu motor foi produzido originalmente para outro veículo, depois retirado e colocado no seu. Nesse caso, o proprietário deveria ter dado baixa no veículo para que o motor pudesse ser usado em outro veículo. Se ele fez isso, vc pagará uma taxa e cadastrará o número no seu doc. Caso para o detran esse motor ainda pertença a um carro que "existe" vc terá que trocá-lo por outro. Espero ter sido claro, qualquer dúvida pergunte. abs
ola amigo.....
ResponderExcluirtenhu um fusca 76 moto 1600 esta estava dando um estouros e depois parou de pegar so pegava no tranco depois de ums dias nem no tanco ele pega mais ai troquei as velas o cabos de velas a tampa do distribuidor e platinado e nada ainda de pegar...
Testei todos os cabos de vela faisca normais testei bobina normais tambem tbm a chegada de gasolina tbm ta normal...
achei q era as velas q esta fora de ponto abri as tampa de valvullas e regulei todas conforme e nada de pegar.....
de alguma tentativas a bateria arriou atraves de um carro fiz chepeta e nd do fusca pegar oque eu devo fazer não aguento mais.... Obs a unica coisa q aida não troquei é uma pessinha q vai aao la do distribuir acho q é condensador se nao me engano..... sera q pode ser isso por favor me ajudem.........
Bom dia amigo!!! Tenho um fusca 1968 que ficou parado durante um tempo...ele liga pipocando um pouco...afirma...e depois de minutos só funciona na lenta até morrer...é só esperar alguns minutos para ele ligar novamente..não precisa fazer mais nada...já troquei a bomba....limpei o tanque.... e não entendi ainda o defeito... o que pode ser? Obrigado
ResponderExcluirpode estar dando excesso no carburador,pois se depois de algum ele volta a pegar,é porque a gasolina evaporou ele volta a funcionar,verifique
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirtenho um fusca 1600, a 1º macha esta ruim para entra as vezes saiu de 3º macha em subida e queima muito a embreagem. Queria saber pq depois de tudo isso el começa a falha e apaga sozinho queria saber qual cseria o problema para estar acontecendo isso
Boa tarde!! Comprei a um mês um fusca 1500 do ano 72, quando viro a chave para ligar ele faz um estouro no escapamento e eu tenho q ir até o final do acelerador para ele pegar. Gostaria de saber o q poderia ser, pois sou leiga no assunto e tenho medo de algum mecânico aqui perto de casa querer me enrolar kkkk por eu ser mulher kkkkkkkkkkkkk... E derepente pode ser alguma coisa tão boba q eu mesma possa mexer... Aguardo retorno...
ResponderExcluirtem varios motivos para isso acontecer,regulagem de valvulas,platinados,se vc pesquisar na internet,vc mesma fara o serviço,se tiver paciência
Excluirola tenho um fusquiha 69 estava tentando regular os comando de vauvulas ou seja os balancisn mas quando eu chego a polia em v na marca central ele indica no cachimbo la no distribuidor a direçao do cilindro doi mas realmeten é o 1 que esta na polia o que eu faço
ResponderExcluirEu tenho um fusca 76 e ele ta vazando oleo atraves do mancal. Verifiquei q duas das velas não estavam funcionando e o carro nao tinha força para andar. Já troquei o oleo, mas o nivel está duas vezes maior q o máximo, acredito q por conta das velas nao estarem funcionando(queimadas) a gasolina está entrando no local do oleo e por isso ocorre o vazamento. Será q estou certo?
ResponderExcluirOBS.: o vazamento é só no mancal e chega a pingar.
Olá. Boa Noite. Me chamo de Fred.
ResponderExcluirComo um bom fusqueiro, o meu tbém está apresentando problemas. Mas acredito que deva ser um quebra cabeça, eis o desafio. Vejam: essa semana estava funcionando perfeitamente, e hoje ao ligá-lo percebi que um dos pistões não estava funcionando e com isso ao andar falhava. Parei, tirei um de cada vez o cabo de vela e percebi que em um pistão não estava funcionando, um detalhe, todas as velas são novas. Troquei novamente e o problema persisti, levei a uma mecânsica, pedi para ver as válvulas, e estava tudo correto, os cabos de velas são novos, mas ao ligar o motor funciona normalmente e ao tirar aquele cabo daquele pistão que apresenta problemas o motor não sofre alteração, assim constatei o defeito, e novamente troquei a vela, e o problema continua, Muitos me falaram que provavelmente deva ser o distribuidor outros dizem que é o cabeçote que criou carvão e danificiou a base da válvula. Alguém poderia me ajudar nesse quebra cabeça???
tou com esse problema em dois cilindros já troquei tudo e nada continua na mesma, abri o motor é tá tudo certo, sem problema nenhum, e ninguém sabe me dizer o que pode ser!
ExcluirValeu! Estava me matando aqui para descobrir porque o fusca não está pegando, descobri que a bobina foi pro espaço. Esses dias fiquei sem gasolina, como jurava que tinha o suficiente(no dia anterior substituí a bóia do tanque), fui ver o distribuidor, ok, centelha ok. Um cara veio me dar uma força, e constatou mesmo a famosa pane seca.. hehe. Ele chegou a mexer no distribuidor também, notei que ele colocou o rotor em uma posição diferente da que estava. No dia seguinte fui sair com o fuke. Rodei uns 30 km até que ele morreu, do nada. Os cabos do distribuidor e a bobina estavam fervendo. Ele esfriou, e consegui andar mais 20km até em casa. Mas no dia seguinte(hoje) ele não pega por nada. Fiz o teste da centelha, tirando o cabo central do distribuidor, mas não deu a faísca.
ResponderExcluirAgora é trocar a bobina.
Valeu!
Marcos.
amigo comprei um fusca ele estava parado a mais de 4 meses mais ele rodava normal
ResponderExcluirquando eu comprei do cara ele tentou liga ele mais quando acelera ele morre
tirei as vela teste esta ok os cabo tabem sor que dois cado da corrente e nois não da oque sera acho que eisso que impata do carro pega mim ajude na minha cidade niquem meche com fusca abraço
boa tarde, tenho um problema com meu fusca, quando ele esta frio fica meio embolado pra andar (engasga muito) depois que esquenta desembola. o que pode ser?
ResponderExcluirgasolina adulterada,tbem apresentam esses sinais
ExcluirOlá amigo, gostaria de saber se pode me ajudar? Estou com problema com meu fusca, ele é 86 e quando dou a partida ele parece que liga mas dá um estouro, o que pode ser isso?
ResponderExcluirpode ser fora de ponto,valvulas desregulada ou até mesmo platinado
ExcluirA gasolina nao esta chegando na bomba oque pode ser?
ResponderExcluircomo testa a bomba de gasolina do fusca????
ResponderExcluirbom dia a todos! tenho um fusca 75 com motor 1600 e ele esta com o seguinte problema quando esta frio o motor pega de primeira mais quando o motor esquenta e andando com o carro ele começa á falhar tipo dando umas engasgadas e se eu colocar em ponto morto e parar de acelerar ele morre e não pega de jeito nenhum já troquei bobina platinado condensador e nada resolveu as centelhas estão chegando nas velas normal e o carro pega bem quando frio só quando esta quente que começa a falhar ate morre e não pega até esfriar um pouco dinovo! alguem poderia me ajudar por favor?
ResponderExcluirEu posso estar errado. Só o grande Prof Peixe saberá a verdade. Mas cheque se a base do seu carburador fica úmida, repleta de gotículas, quando você o usa por mais de três minutos. Senão, deve ser por isso. A gasolina deve passar ali sob pressão, em velocidade, e por isso há essa saudável condenação. Se não condensa água ali pode ser isso: pressão da gasolina carburada.
Excluirfaça a limpeza do carburador,vc mesmo pode fazer é simples, tire todos os gicles com cuidado
ExcluirBoa tarde amigos... tenho um fusca 70 gnv partida elétrica... por problemas no tanque andei três meses no gás... essa semana ele começou a ficar fraco e a falhar... fiz os testes de velas... dos cabos... notei que um cilindro está com óleo e que dois cilindros parecem não estar respondendo... só que o estranho e que quando ando com ele do nada ele acelera ao máximo sem eu pisar no acelerador... será que alguém já viu isso?
ResponderExcluirParabéns por esse belo e precioso blog!!! Demais!! Me ajudou muito! Choveu muito e meu Fusquinha não pegava de jeito nenhum. Fiz todos os testes. Passou. E nada de pegar. Ao tirar a tampa do distribuidor, vi que havia gotículas dentro. Sequei bem e pegou. O meu é um 1600 ano 84. O capo traseiro é aberto com fendas. Sob forte chuva a água penetrou no distribuidor. Recomendo aos amigos que levem isso em conta. Se houver água o carro não pega. A solução? Instalar a tampa protetora interna no capo traseiro. Abraços
ResponderExcluiro meu fusca esta queimado so 3 cilindros eo cilindro 4 nao sai nem faisca do cabo de vela o que poderia ser OBS: troquei o jogo de vela espero resposta obrigado
ResponderExcluirOs cabo de velas
ResponderExcluirolá boa noite,estou com um problema crônico na elétrica do meu fusca,ele é 67 mas foi modificado tem sensor hall é alternador,mas vira e mexe da uma pane,começa assim a luz da bateria começa ficar acesa,dai a luz do óleo tbm acende mas bem fraquinha,em seguida a luz de seta e do farol tbm acende depois apaga,por incrivel que pareça ele começa a falhar até que para de vez e queima a bobina,já levei em dois eletrecista,trocou o distribuidor,trocou o rotor,o modulo ,não sei mais o que fazer,por favor alguem me dê uma luz
ResponderExcluirBoa noite....tenho um problema com meu fusca....tenho que acertar o ponto dele toda a semana....ele começa a "tossir" em segunda...depois em terceira....e aih desrregula de novo.
ResponderExcluirO que poderia ser?
precisa apertar a abraçadeira do distribuidor,verifique se nao esta gasta
ExcluirBom dia. Meu fusca 1975 tava funcionando perfeitamente e me deixou na mão, de uma hora p outra. Ontem andei c ele p diversos lugares e ele funcionando legal, mas teve uma hora q não quiz mais ligar, pois a bateria é nova, o motor tá c 2000 km q foi retificado, os cabos d distribuição TDs novos, oq será q pode ser
ResponderExcluirBom dia. Meu fusca 1975 tava funcionando perfeitamente e me deixou na mão, de uma hora p outra. Ontem andei c ele p diversos lugares e ele funcionando legal, mas teve uma hora q não quiz mais ligar, pois a bateria é nova, o motor tá c 2000 km q foi retificado, os cabos d distribuição TDs novos, oq será q pode ser
ResponderExcluirMeu fusca foi feito td novo, agora não quer pegar. Oq será
ResponderExcluirquem fez o motor deve saber,provalvemente montou errado o eixo do distribuidor no comando.
ExcluirOla,eu substitui o distribuidor platinado por ignicao eletronica,q veio com uma bobina d alta,so q a corrente q sai da bobina esta fraca e o motor nao esta dando a explosao pra pegar,oq pode ser isso???
ResponderExcluirprovalvemente na hora da troca do distribuidor,ele foi colocado no ponto errado,vejo no site do tonella ele explica como dever ser colocado corretamente.
ExcluirOla, tudo bem? Muito bom estes comentários. Desde já agradeço as informações e sugestões contidas neste site. Mas estou com um problema com meu fusca 84, ele estava tudo tranquilo, mas de um dias para cá o mesmo começou a superaquecer o motor e ficar com a rotação do mesmo altíssima. Levei o mesmo a oficina mecânica e o mecânico condenou meu radiador do óleo, já foi realizado a substituição do mesmo. o motor não esta aquecendo tanto igualmente a antes, mas esta aumentando a rotação do motor quando faço um longo percurso com o mesmo. Muito obrigado....
ResponderExcluirOla, tudo bem? Muito bom estes comentários. Desde já agradeço as informações e sugestões contidas neste site. Mas estou com um problema com meu fusca 84, ele estava tudo tranquilo, mas de um dias para cá o mesmo começou a superaquecer o motor e ficar com a rotação do mesmo altíssima. Levei o mesmo a oficina mecânica e o mecânico condenou meu radiador do óleo, já foi realizado a substituição do mesmo. o motor não esta aquecendo tanto igualmente a antes, mas esta aumentando a rotação do motor quando faço um longo percurso com o mesmo. Muito obrigado....
ResponderExcluirsera que seu fusca esta com todas as latas que ajudam no resfriamento das camisas,olhe por baixo e veja se nao estão faltando,pois essas latas não são enfeites ,são para resfriarem o motor,ou se as aletas das camisas não estão muito sujas de barro ou oleo,se estiverem tem que limpar para o ar circular entres as aletas.
Excluirbom amigo tenho um fusca 78 e to com um problema quando ligo ele tenho tenho que ficar pisando um pouco no acelerador então ele morre ou quando estou andado nele quando tiro o pé do acelerador e embrenho para reduzir ele morre pode me ajuda,obrigado
ResponderExcluirolá, comprei um fusca 81 a pouco tempo, porém ele está com um problema quando "esquenta", não quer ligar, tem q da um tempo até esfriar, pra poder ligar na chave, ao contrario, só no empurrão, alguma sugestão do que pode está acontecendo?
ResponderExcluirbom dia estou com um problema no meu fusca 83 mandei fazer o cabeçote dele e depois disso não consegui mais fazer ele funcionar de novo hj mesmo estive mexendo nele e até então ele estava dando partida e agora ele nem a chave não liga mais já verifiquei os cabos da bobina que não estavam passando corrente para os cabos de distribuição do rotor e por ultimo guando inverti os cabos que vem da caixinha da distribuição ele passo corrente para a bobina mas ai ele deu um estouro e paro tudo não viro mais nem a chave da partida oque devo fazer
ResponderExcluirOi , boa noite ! Tenho um fusca 76 que é minha paixão, mais esse carrinho vem me dando trabalho , aos poucos venho arrumando , mais arrumo uma coisa e acaba estragando outra , meu fusca de uma hora pra outra parou de pegar , derrepende desligou e não ligou mais , nem partida nem nada , nem a luz da bateria acendia, percebi logo que o carro tinha um filzinho partido , imendei e o carro ligou normal , andei com ele e quando desliguei não quis ligar mais , apenas a luz da bateria acende , o carro não da a partida , mais se por pra pegar no tranco ele pega , o que vc acha que possa ser , sou de sp , e aqui não são todos os mecânicos que sabem consertar um fusca e sim dar aquele famoso jeitinho , o que resulta a mais uma vez o mesmo problema ou um novo relacionado ao mesmo , se puder por favor me ajude , obrigado! ^^
ResponderExcluirboa tarde amigo tenho um fusca 75 motor 1500 quando ligo ele fica um minuto ligado depois morre, ai tento dar partida não pega, espero cinco minuto dou partida pega normal e um minuto morre, já troquei a bobina o codenciador limpei o caburador o que pode ser???
ResponderExcluirO meu fusca não ta ligando na chave bte achave acende a luz bateria e a luz do freio de mão e não acontece nada, só liga no tranco. Fiz o teste do comutador e ta OK , bateria OK , alternador ok, só achei estranho que a bobina quando faz o teste citado no post não sai centelha do cabo da bobina encostado na na lata do fusca será que é bobina mas quando da tranco funciona normal
ResponderExcluirBoa tarde !
ResponderExcluirTenho um fusca 1300 ano 77, deixei ele um tempo parado e quando eu liguei ele começou a dar umas engasgadas quando eu acelerava, posteriormente eu abasteci no posto (gasolina nornal) e ele começou a parar, ele anda um pouco e para, da a luz de bateria normal e tem gasolina porém ele nao da na partida, levei no mecanico e ele fez eu fazer a limpeza do carburador e ja troquei a bomba de gasolina, porém ele esta dando o mesmo problema consegue me ajudar?
Boa tarde. Tenho um fuca 1600 (meu primeiro fuca, não tenho exp com fuca). Ele tava funcionado normal, mas a mistura nao tava boa. mexi na mistura, ai mexi no distribuidor, marquei a posição... atrasei, adiantei (deu pra sacar a diferenca na aceleração), ai voltei pro ponto que marquei. Uns 30 segundo depois ele morreu. Tentei ligar mas não ligou, Achei q havia afogado. Esperei umas horas e fui tentar, nada.... troquei a bobina, fiz teste de centelha. tem corrente no cabo de vela... Nao tentei o tranco. alguem tem uma dica. Desde já agrade3ço.
ResponderExcluirBoa tarde tenho um fusca Itamar comprei um rpm cronomac racing não especifico pra fusca ele tem 11mil giro um amigo tinha um igual num fusca dele só que ele vendeu o fusca e não Pude ver onde foi ligado que pelo manual como pede pra liga não funciona o carro liga de boa mais nada acontece ele liga normal o rpm mais não conta giro LIGO do azul no negativo da bobina pos chave tudo certo mais nada de funda ? Alguém me ajuda nessa já tem mais dr mês e nada de alguem coloca pra funciona e em outro carro funciona !
ResponderExcluirBoa tarde tenho um fusca Itamar comprei um rpm cronomac racing não especifico pra fusca ele tem 11mil giro um amigo tinha um igual num fusca dele só que ele vendeu o fusca e não Pude ver onde foi ligado que pelo manual como pede pra liga não funciona o carro liga de boa mais nada acontece ele liga normal o rpm mais não conta giro LIGO do azul no negativo da bobina pos chave tudo certo mais nada de funda ? Alguém me ajuda nessa já tem mais dr mês e nada de alguem coloca pra funciona e em outro carro funciona !
ResponderExcluirMEU FUSCA É 1300, COMPREI A POUCO TEMPO. PERCEBI QUE O PROPRIETÁRIO ANTERIOR INSTALOU A BOBINA NO CHIQUEIRINHO. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM PROPÓSITO, SE NÃO HÁ PROBLEMAS EM MANTÊ-LA LÁ.
ResponderExcluirBom dia, comprei um 66 1200 muito conservado, porém na hora que ligo demanhã e ele está frio ele funciona somente 03 cilindros, hora que esquenta funciona normal, já testei os cabos de velas e estão passando centelha, o que pode ser?
ResponderExcluirTroquei a Bobina e o condensador mas nãovpercebo centelha saindo da bobina.
ResponderExcluirCom a luz de teste vi que está chegando corrente da bateria até a Bobina.
Mas não deu centelha
Bom dia.
ResponderExcluirTenho um fusca 68, com motor 1600 dupla carburação e comando, ou seja, o motor está forte.
Ontem ele parou do nada quando estava andando. Deu um pipoco e apagou. Não pegou mais. Esperei e quando esfriou ele pegou. Estou com ignição com sistema Hall, bobina Magneti Marelli. Será que pode ser a bomba de combustível? A bomba pode apresentar esse problema de esquentar e parar?
Boa noite, tenho um motor WV box idêntico ao do fusca 1600, porém cursado na fábrica para ficar 2.2 e a Álcool, sai de fabrica assim, porém o resto, valvulas, ignição tudo mesma coisa só muda mesmo potência.Bom ele esta em um ultraleve, notei que perdeu a força gradativamente, então troquei velas, filtros de combustível (2),tampa do distribuidor e rotor martelete do distribuidor, regulei valvulas tudo certinho 1,4,3,2 como vem de fabrica, e mesmo assim continua sem a força que tinha quando comprei, o motor não falha, nem em baixa nem em alta, os cilindros estao com compressão ok,alguém tem idéia do que possa ser, o motor funciona redondinho sem falhas, porém sem força.Estou pensando em trocar os cabos e a bobiba, desmontar carburadores pra ver o que pode ser.
ResponderExcluirola eu tenho um fusca 1300 ele de uns dias pra ca ele comecou a dar uns problemas tipo , ele nao quer da partida,tentei dar tranco so q a polia esta chiando, e nao quer pegar no tranco tbm oque pode ter acontecido
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluirTenho um fusca 77 com motor 1300, mas estou com um problema que ate agora nao consigo achar o problema ele está funcionando somente dois cilindros 3 e 4 o 1 e 2 nao funciona ja troquei vela cabos tampa do distribuibor regulei valvulas e os cabos de vela sai faisca todos tudo cero mas o cilindro 1 e 2 nao funciona, me falaram que pode ser distribuidor parte eletrica, alguem poderia me ajudar se ja tiveram esse problema. Abraço a todos.
Olá minha combos vai correntes nas velas tá regulado válvulas ta colocado no ponto mais nao pega de jeito algum
ResponderExcluirboa noite tenho a perua 97/98 ela nao pega fiz ligaçoa direta com fio do positivo dou na chave e pega a luiz de bateria a cende na chave nao acende
ResponderExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirTenho uma Kombi ano 86, fiz algumas manutenção (cabo de velas novo,velas,oleo e anéis de sequimentos), a Kombi pegava muito bem depois desse serviço a primeira partida ela pegou e apagou agora não está passa do corrente ...o que será né ajude ...att Paulo
Bom dia amigo.motor do Fusca 1600 , não tem mais platinado?
ResponderExcluirMeu Fusca não chega corrente no fio da bobina o positivo
ResponderExcluirBoa noite tenho um Fusca 1500 ano 74 não liga de jeito nenhum,passa corrente no cachimbo, bobina ok as 4 velas ok coloquei novas as cabos gerão faísca, motor de arranque é novo, ele só dá sinal e tiro muito tiro, não sei mais o que fazer...
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