segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um Herbie Real!!!!


Recebi do meu amigo Mauro um material muito legal. Trata-se de fotos de um verdadeiro Herbie. Isso mesmo... um "Herbie Real". Além das fotos o Mauro chamou me a atenção para um fato importante e muitas vezes esquecido por aqueles que criam réplicas do Herbie.

Este fusca foi um dos "atores" utilizados pela Disney no filme "The Love Bug" de 1969.
Segundo Mauro, este Herbie está totalmente correto, nos mínimos detalhes, em relação ao tradicional personagem do filme.
Tem um motor Porsche e foi usado nas cenas de corrida do filme.
É realmente lindo :)



Por incrível que pareça, Mauro me chamou atenção para um detalhe muitas vezes esquecido na hora de criar uma réplica do Fusca Herbie. O seu interior deve ser cinza, como mostrado nas fotos seguintes:


O detalhe da cor do interior passa despercebido em muitos casos, inclusive pela própria Disney, no recente filme "Herbie Fully Loaded"... Super mancada, não é mesmo?!?
Por isso, na hora de criar sua réplica do Herbie, não vá esquecer de deixar o interior todo cinza, hein!?!? hehehehe ;)


A única coisa destas imagens que o Mauro não garante ser original é o capacete. Bom, mas original ou não, é um belo complemento para o carro, não acham??


8 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, vai ajudar a corrigir centenas de Herbis!

    ResponderExcluir
  2. i luv herbie

    i drive a herbie replica everyday in manila, philippines

    see here http://manilaghia.i.ph/blogs/herbieinmanila/

    ResponderExcluir
  3. EL LOVE HERBY ,BIEN ESTARA MEUL CARRO NA TV !HEHEHEHE
    HERBY i Love You!

    ResponderExcluir
  4. Mas podem perceber que o Herbie do Filme 69 não possui o marcador de combustivel e o radio nao tem aquele botaozao

    ResponderExcluir
  5. Alguns detalhes também passam despercebidos para quem deseja montar uma réplica do herbie. O fusca deve ser 1963, que é o ano exato do carro no filme. Pode-se usar modelo aqui no Brasil de 62 à 64. A cor externa, muitas vezes usada Branco Lotus, na verdade é o branco pérola(Cód L-87), que de perolizado, não tem nada. A cor é sólida. Por dentro, a cor utilizada é o Cinza Prata, cor utilizada em 65 e 66, não esquecendo que os bancos, assim como os forros de teto e laterais, devem ser cinza também, deixanco na cor branco pérola, o volante, bola de câmbio e os botões de comando do painel.As rodas de tala fina ou larga, são da cor externa.As lanternas trazeiras são de cor única: vermelha. Os piscas dianteiros sobre os paralamas, são os finos e na cor branco leitoso. Porém ,o mais importante em uma réplica, é o teto solar californiano(Lona)e a reprodução das faixas e números que devem ser confeccionadas por um profissional. o resto, é diversão...Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  6. a numeraçao do motor nao bate com o chassis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você deve verificar se o número existente no seu motor está igual ao cadastrado no seu documento do veículo. Se os dois forem o mesmo não tem problema e seu veículo está legal.
      Lembre-se que o número do chassis e do motor são diferentes, o que importa é o que consta do veículo.

      Bom, agora se o número do seu motor não é o mesmo do cadastrado no doc, você terá que procurar o detran e verificar a condição do motor perante à lei. Seu motor foi produzido originalmente para outro veículo, depois retirado e colocado no seu. Nesse caso, o proprietário deveria ter dado baixa no veículo para que o motor pudesse ser usado em outro veículo. Se ele fez isso, vc pagará uma taxa e cadastrará o número no seu doc. Caso para o detran esse motor ainda pertença a um carro que "existe" vc terá que trocá-lo por outro. Espero ter sido claro, qualquer dúvida pergunte. abs

      Excluir
  7. Bom dia amigo... Como faço pra encontrar o branco do Herbie? Esse L-87 não conhecem aqui na minha região.

    ResponderExcluir